Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: “Pillion”

Texto: Ygor Monroe
20 de maio de 2025
em Cannes, Cinema/Filmes, Resenhas/Críticas
0

“Pillion” explora com eficiência o microcosmo emocional da subcultura dom/sub queer por meio da história de Colin, um jovem que encontra em Ray, líder de um clube de motociclistas, não apenas um guia para novos desejos, mas um espelho desconfortável de suas próprias carências. Com um roteiro enxuto e sem ornamentações, o longa evita qualquer postura moralizante sobre a dinâmica de poder que escolhe retratar.

Marianna Brennand, diretora de “Manas”, recebe prêmio dedicado às mulheres em Cannes

Crítica: "Pillion"
Crítica: “Pillion”

O protagonismo de Alexander Skarsgård oferece um retrato clínico e quase inexpressivo de dominação, cuja frieza serve de contraste para a inquietude de Colin, vivido por Harry Melling, num registro contido, mas funcional. A ausência de grandes variações dramáticas não enfraquece o projeto: ao contrário, reforça a ideia de que a busca de identidade dentro da submissão é menos sobre o outro e mais sobre si mesmo.

Visualmente contido, “Pillion” acerta ao sugerir mais do que mostra, optando por uma mise-en-scène quase teatral, com enquadramentos fechados e iluminação neutra. A atmosfera íntima transforma-se em ferramenta narrativa para expressar clausura emocional e dependência relacional. Não há intenção de glorificar práticas, mas tampouco existe espaço para crítica rasa: o fetiche não é o problema, mas sim a pessoa com quem ele se compartilha.

A comparação inevitável com “Babygirl” é pertinente: enquanto aquele mirava a lógica capitalista da dominação emocional, “Pillion” vai direto ao nervo da dominação afetiva dentro de uma estrutura queer, com menos ironia e mais sobriedade. Sua aparente superficialidade na construção de personagens é, na verdade, consequência de uma escolha formal consciente: reduzir o volume do drama para destacar a estrutura de controle invisível que move a trama.

É um projeto coeso, que entende seus limites e joga com eles para oferecer uma proposta provocativa, mas contida, sobre pertencimento, entrega e autonomia.

⭐⭐⭐

Avaliação: 3 de 5.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: cinemaCríticaResenhareview
Anterior

Crítica: “My Father’s Shadow”

Próximo

Crítica: “Lilo & Stitch” (2025)

Conteúdo Relacionado

Lista: 10 filmes para curtir o Dia dos Namorados no streaming
Amazon Prime Video

Lista: 10 filmes para curtir o Dia dos Namorados no streaming

Texto: Ygor Monroe
12 de junho de 2025
Roger Waters anuncia filme da turnê “This is Not a Drill”
Cinema/Filmes

Roger Waters anuncia filme da turnê “This is Not a Drill”

Texto: Ygor Monroe
11 de junho de 2025
Crítica: “Animais Perigosos” (Dangerous Animals)
Cinema/Filmes

Crítica: “Animais Perigosos” (Dangerous Animals)

Texto: Ygor Monroe
6 de junho de 2025
Crítica: “Colours of Time”
Cinema/Filmes

Crítica: “Colours of Time”

Texto: Ygor Monroe
6 de junho de 2025
Crítica: “Verão de 69” (Summer of 69)
Cinema/Filmes

Crítica: “Verão de 69” (Summer of 69)

Texto: Ygor Monroe
6 de junho de 2025
Crítica: “Juntos” (Together)
Cinema/Filmes

Crítica: “Juntos” (Together)

Texto: Ygor Monroe
6 de junho de 2025
Crítica: “Tornado”
Cinema/Filmes

Crítica: “Tornado”

Texto: Ygor Monroe
6 de junho de 2025
Próximo
Crítica: “Lilo & Stitch” (2025)

Crítica: "Lilo & Stitch" (2025)

Clientes Claro ganham meia-entrada na Cinépolis e nova sala no JK Iguatemi

Clientes Claro ganham meia-entrada na Cinépolis e nova sala no JK Iguatemi

    Please install/update and activate JNews Instagram plugin.

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

plugins premium WordPress
%d