DJ MAM lança Waka Arewê com Rodrigo Sha

Foto: Simone Kontraluz

Comemorando a semana do Meio Ambiente, o multiartista DJ MAM lança hoje (10) o single “Waka Arewê”. A música, que tem estratégia de lançamento da agência Atabaque e da Sotaque Carregado Artes, é uma parceria com o instrumentista Rodrigo Sha e foi composta pelo indígena Paka Chai, da Aldeia Samaúma, no Acre.

“Waka Arewê” chega às plataformas digitais e une o Rio de Janeiro à Amazônia. A canção foi originalmente produzida pelo coletivo indígena Aliança Noke Koi e pelo Instituto Terra Verde, e recebe nova versão produzida pelo Jazz Botânico, o duo formado pelo DJ MAM e por Rodrigo Sha. “A música traz elementos latino-americanos em uma pulsação orgânico-eletrônica que nos remete às referências afro-brasileiras e caribenhas, como os ritmos ijexá e cúmbia”, diz DJ MAM.

A pintura da capa do single é de Dida Nascimento e traz a planta amazônica Tajá com citação às bandeiras dos artistas visuais Matheus Ribs e de Xadalu. A direção de arte é do próprio DJ MAM e o design é de Dória.

No sábado, DJ MAM participa do ‘’Festival Demarcação Já Remix”, no hasteamento da bandeira “Tajá”, no Centro Cultural Donana, em Belford Roxo. O evento será uma comemoração ao centenário de nascimento de Don’Ana [1922-1983] – lendária rezadeira que transformou sua casa em ponto de encontro e polo irradiador de cultura e arte na Baixada Fluminense.

%d blogueiros gostam disto: