Por anos, WC no Beat tem sido admirado por seu trabalho no Trap Funk não só pelos fãs, mas também por muitos artistas do gênero. Agora, depois de anunciar em suas redes sociais a mudança para o Drill Funk, WC lança nesta sexta-feira (28) sua primeira faixa, “Namorada Nova”, com participação da UCLÃ, que estará em seu próximo álbum.
Foram meses de planejamento, como disse em seu pronunciamento: “Decidi desapegar, reformulei minha forma de produção, busquei novas referências e deixei pra trás, com muito carinho, amor e saudade, o Trap Funk. O meu desabafo foi por conta do medo de mudar e sair da zona de conforto… fiquei inseguro e me senti sozinho. Mas queria agradecer a todas as mensagens de carinho, apoio”.
Apostando agora no Drill Funk, gênero que também deriva do rap e trap, pautado por batidas mais graves e clima sombrio, WC se juntou a UCLÃ para trazer “Namorada Nova”. Com elementos característicos de ostentação do estilo musical, que são retratados bem no clipe, a faixa ganha força com o visual que remete às gangues de Los Angeles, incorporadas pelo Drill Europeu atualmente. As imagens também reforçam esse lifestyle descrito na música, de rua e vivências reais, mas com símbolos bem brasileiros e cariocas.
WC comenta as novidades: “Minha nova música de trabalho é um single do meu álbum de Drill Funk, que está prestes a nascer, e tem participação com a UCLÃ. É um som que representa muito a noite do Rio de Janeiro, com a estética e a sonoridade do Drill, um som bem sujeira, como a gente pode dizer. A faixa vem pra mostrar um pouco dessa nova estética do WC no Beat, que eu vou alimentar agora. A música vem com clipe e acredito que a galera vai amar esse novo projeto”.
Precursor do Trap Funk no Brasil, WC no Beat ganhou as manchetes em 2020, com o lançamento de “GRIFF”, seu segundo álbum de estúdio, que estreou com 4 faixas no Top 200 do Spotify. Isso porque o disco teve mais de 30 participações especiais, entre Anitta, Ludmilla, Pedro Sampaio, Dilsinho, MC Rebecca, Kevin O Chris, entre outros. Em sua carreira já participou dos maiores festivais do país, incluindo Lollapalooza e Rock In Rio, e foi indicado a diversos prêmios. O artista faz parte do selo Medellin Records, o mesmo de nomes como IGOR, MC TH, Hyperanhas, Felp 22, entre outros.