Entre os maiores percussionistas do país, Xandi Gomez comemora 70 gravações de projetos audiovisuais

Gaúcho e neto de violinista do Clube do Choro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a trajetória musical de Alexandre Schultz Gomes iniciou-se ainda na infância, aos 14 anos de idade, quando começou a estudar percussão. Inspirado em seu avô paterno, Alécio Pereira, Xandi Gomez, como é reconhecido na indústria fonográfica, começou a gravar cedo com artistas gaúchos e a partir disso, mal podia esperar que estrelaria nos maiores palcos do Brasil e do exterior.

Hoje, com 38 anos, o músico se consagra pelo belo trabalho que vem executando junto aos maiores nomes da cena nacional. Por seu vasto conhecimento na área e seu talento único, nos últimos 6 anos de estrada ele comemora o marco de 70 gravações de DVDs – os atuais projetos audiovisuais por conta da escassez e baixa demanda de mídia física.

Foi em 2009, que o talento de Xandi começou a ser reconhecido por conjuntos de destaque e desde então, não parou mais. Ainda vivendo em seu estado natal, foi convidado pela banda Tchê Garotos a fazer parte do projeto Luau Sertanejo, que evidenciou o talento dos meninos em todo o território brasileiro. Ao lado dos pioneiros do movimento “tchê music” – um estilo de vanerão com muita percussão – o instrumentista também gravou o hit “Cachorro Perigoso”, que entrou como trilha sonora da novela Avenida Brasil, exibida pela Rede Globo.

Três anos depois, com o objetivo de impactar a sociedade com o seu talento, Xandi ministrou aulas de percussão para crianças carentes junto ao Projeto Interagir, desenvolvido pela Guitarríssima Escola de Música de Porto Alegre. Logo após a iniciativa, em 2015, Xandi entrou em turnê comemorativa com a banda Reação em Cadeia, celebrando os 15 anos de sucesso do grupo que, sem dúvidas, foi um dos mais expoentes do rock gaúcho.

Em 2016, a convite da banda Sempre Bom – de estilo Open Format -, migrou para Uberlândia (MG), gravando dois álbuns que o impulsionaram ao mercado nacional, artistas de expressão como Léo Santana e a dupla Diego e Victor Hugo, conheceram sua arte e a partir de então, inúmeras oportunidades surgiram.

Uma das chances foi com a dupla Diego e Victor Hugo que contou com a participação de Bruno e Marrone, Gusttavo Lima e ficou conhecido pelo estouro da moda “O Alvo”, cantada com Henrique e Juliano.

Após a qualificada entrega, em 2017, Xandi Gomez recebeu a convocação para entrar em turnê com Diego e Victor Hugo, viajando então por todo o Brasil. No final do mesmo ano, o músico teve a honra de ser chamado para gravar o primeiro álbum Internacional de Bruno e Marrone, em espanhol, impulsionado pela gravadora Universal Music International.
Logo, em 2018, permaneceu-se realizando feitos com a dupla e gravou com o DVD Bruno e Marrone – Studio Bar Live, que teve como hit nacional a obra “Surto de Amor “, parceria com Jorge e Matheus. Muitos outros convites especiais apareceram e ainda em 2018, Xandi Gomez foi chamado para integrar a turnê do cantor Gusttavo Lima, onde realizou shows nacionais e também internacionais, cumprindo uma agenda nos Estados Unidos.

Além disso, esteve junto com o astro no grande projeto “O Embaixador – em Barretos”, tocando para um público de mais de 100 mil pessoas e também pôde somar com seu dom no Ao Vivo em Cariri.

Em 2020, Xandi desempenhou trabalhos internacionais de grande relevância, como com a dupla de irmãos Calema, de Portugal. E o DVD Churrasco do cantor Michel Teló, no qual o percussionista teve a felicidade de ser indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Já o ano de 2021 foi de consolidação de todo trabalho que Xandi vinha desenvolvendo ao longo dos anos. O músico teve diversas músicas com sua participação no ranking da Crowley, entre 10 mais tocadas, foram elas: 1º “Facas”, da dupla Diego e Victor Hugo com participação Bruno e Marrone, 6º “Desbloqueado”, também de Diego e Victor Hugo, 7º “Sigilo” de Guilherme e Benuto e 8º “Último Beijo”, de Bruno e Marrone com participação de Wesley Safadão.

Por esses e muitos outros projetos, Xandi Gomez hoje é um dos principais nomes quando o assunto é MÚSICA. Como percussionista, o menino que se espelhou no avô e na cultura gaúcha, contém muitos DVD´s, turnês e espetáculos no currículo. Podemos citar também os seguintes fenômenos que ele já esteve junto nesta trajetória: João Bosco e Vinicius, João Neto e Frederico, Guilherme e Benuto, Felipe Araújo e outros mais.

Neste momento, Xandi Gomez busca por novos desafios e possui como propósito atuar no cenário internacional, com foco nos Estados Unidos.

%d blogueiros gostam disto: