
A atriz e cantora Carolina Amaral, conhecida da série musical da Disney “O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu”, dirigida por Miguel Falabella, agora traz seu talento para as telonas no filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”. Desde 2017, a atriz dá vida à descolada Denise, mantendo-se como a única intérprete da personagem desde que os icônicos personagens de Mauricio de Sousa chegaram à adolescência.
Além do filme, que chega aos cinemas dia 18 de janeiro, Carolina expande sua presença no audiovisual em 2024, aguardando também o lançamento dos filmes “Madame Durocher” e “O Mundo Que eu Conheço lá não Existe mais”.
A artista segue transitando entre palcos e telas, entre musicais, filmes e series, destacando assim sua versatilidade. Confira o nosso bate-papo com a artista:
Como foi participar de “Turma da Mônica: Reflexos do Medo”?
Foi uma das melhores experiências da minha vida. Eu sou completamente apaixonada pela Denise, cada camada da personagem foi muito interessante e divertido construir. Além da grande responsabilidade de dar vida a essa personagem tão amada pelos fãs da Turma da Mônica.
Você está na personagem há alguns anos. O que acha que te fez conquistar o papel na época, e ainda seguir nele?
Acredito que por eu ter lido muitos gibis e ter estudado a personagem a fundo, me aproximei da sua versão viva e materializada. Eu também amo a personagem, tenho muito carinho por ela e foi uma oportunidade que apareceu na minha vida e eu agarrei com toda a minha força, a vontade de fazer era gigante. O amor e o esforço se uniram e me ajudaram a conquistá-la!
Nas histórias, Denise está sempre ligada nos últimos acontecimentos e fofocas, e isso acaba gerando confusões. Como acha que os amigos a enxergam e qual diria que é o seu papel na turma?
A Denise é uma boa amiga, está sempre presente e faz questão de unir a turma. É alto astral, divertida e está sempre pronta pra ajudar. Mas, tem um personalidade extremamente “sem filtro”, fala o que vem na cabeça sem pensar duas vezes e assim, acaba magoando os amigos de vez em quando. Acredito que a turma a veja como uma figura muito alegre, gostam de dividir momentos com ela, mas sabem que é fofoqueira e existe um pé atrás. Seu papel com certeza é de levantar o astral da galera e de propagar as informações e os babados que acontecem no bairro do Limoeiro.
Considerando a adolescente que você foi, quais as principais semelhanças e diferenças que identifica entre vocês?
Acredito que a principal diferença entre nós seja a presença nas redes sociais. Eu nunca fui muito ligada às redes, sempre fui discreta. Já a Denise está sempre online e lacrando, ama dividir tudo com os seus seguidores. Já a nossa proximidade existe em sermos alguém que procura animar e unir a galera e não gosta de estar por fora dos acontecimentos da turma de amigos.
O filme aborda questões relacionadas ao medo. Como a sua personagem lida com situações de medo e como isso se reflete no desenvolvimento da trama?
A Denise se mostra forte o tempo todo, não gosta que vejam suas fraquezas e vulnerabilidades. Quando se vê sozinha em um mundo desconhecido, o desespero acontece, principalmente por estar presa e distante da melhor amiga, Carminha FruFru, e por não conseguir ajudá-la.
A Turma da Mônica Jovem tem uma legião de fãs. Como se preparou para atender às expectativas deles enquanto trazia uma nova interpretação para a personagem?
É muita responsabilidade integrar o elenco de um live-action. A personagem já está viva na mente das pessoas e já é muito amada pelos fãs de Turma da Mônica. A necessidade de um preparo profundo para dar vida a uma personagem que já existe e é muito bem definida é muito grande. Eu me debrucei nas histórias, tanto nos gibis, quanto nos desenhos animados para ser o mais fiel possível. Eu dei todo o meu coração nessa construção e me aproximei o máximo que pude. Espero que a reconheçam verdadeiramente em mim e no que eu criei.
A narrativa do filme parece envolver mistérios e descobertas. Sem dar spoilers, como descreveria a jornada da sua personagem nesse enredo?
A Denise, sempre muito atenta, escuta, escondida, uma conversa que não deveria e descobre um grande babado. Claro que ela é responsável por espalhar a informação e com isso, conflitos acontecem devido a diferentes opiniões. Mas o caos acaba a consumindo e ela vai parar em um mundo desconhecido e pavoroso. Agora você precisa assistir pra saber como a Denise vai sair dessa.
Qual a expectativa para o lançamento do filme e para o futuro de Denise?
A expectativa é das melhores e não tinha como estar maior (rs). Só eu sei o quanto eu quis viver essa personagem e ainda preciso me beliscar de vez em quando pra me relembrar que esse sonho se concretizou. O filme está lindo, envolve pessoas muito comprometidas e talentosas, tenho certeza que o resultado vai surpreender. Não vejo a hora de ver a Turma da Mônica Jovem materializada nas telas do cinema.