Lançada mundialmente nesta terça-feira, 24 de outubro, a biografia de Britney Spears, “A Mulher em Mim”, levou às lágrimas a locutora Fabiana Ribeiro durante as gravações da leitura de um dos livros mais esperados do ano. A locutora da Mix FM conversou com o Caderno Pop na festa de lançamento do livro em São Paulo na noite de terça-feira e contou que é fã de Britney há bastante tempo por conta do seu trabalho em rádio. Foi a primeira experiência de Fabiana em narração de livros.
“Eu fiquei muito feliz porque me escolheram para fazer essa narração. E, poxa, a Britney Spears é uma mulher muito forte, uma mulher incrível. Tem uma história muito maravilhosa em volta dela, muita curiosidade para saber, né? Os bastidores, muita coisa que acontecia, saía na mídia, as pessoas não entendiam direito”, conta.
“Quando rolou esse livro para fazer, para fazer a narração, eu pude conhecer um pouquinho mais, me aprofundar na história dela. E foi surpreendente. Me senti, claro, muito feliz pela oportunidade. E só curtir, porque o livro tem muita história e as pessoas vão se surpreender. Com o livro como eu me surpreendi também me emocionei muito porque o livro tem muita história familiar mas tem muitas coisas de trabalho e tem coisas, assim, que ninguém pode imaginar que a Britney passou e como que ela conseguiu sair de tudo isso, né, como uma mulher forte e cheia de fé Foi surpreendente porque já sabia que ela era forte, sabia que ela era uma mulher, assim, especial, mas ela é muito mais do que imaginei”, completa.
Fabiana conta a reação que teve quando leu e narrou Britney contando sobre o aborto que sofreu a pedido de Justin Timberlake – e que foi divulgado pela revista People, nos Estados Unidos: “Eu fiquei com muita pena dela, porque eu, como mulher, eu imagino, não tenho noção do que ela sentiu, mas eu imagino o quão sofrido deve ter sido o momento. Eu sou mãe, então acho que ela se arrepende do que ela fez. Não fica claro isso no livro, mas é um achismo meu. Eu acho que ela deve ter uma dor profunda em relação a isso, e eu fiquei muito sensibilizada em relação a ela”, opina.
Questionada pelo Caderno Pop sobre os momentos mais impactantes do livro, Fabiana relembra: “Quando ela fala sobre a fé e quando ela expõe esse lance da gestação que foi interrompida, essa hora eu chorei, chorei muito”.
Será que ela ficou mais fã da Britney depois que leu o livro? “Fiquei, com certeza. Fiquei, porque ela é uma mulher incrível, ela é uma mulher de trabalho impecável, né?”.
A Buzz Editora está no mercado brasileiro há sete anos e há alguns meses viu seus números crescerem com o anúncio da publicação exclusiva da autobiografia inédita de Britney Spears, um lançamento mundial e simultâneo com os Estados Unidos. A multa para quem vazasse qualquer tipo de conteúdo era de 1 milhão de dólares. O adiantamento que Britney recebeu para escrever o livro foi um dos maiores da história: fala-se em 15 milhões de dólares. E claro, muitas revelações polêmicas são esperadas no livro que chegou ao mundo todo nesta terça-feira, dia 24 de outubro.