A Buzz Editora está no mercado brasileiro há sete anos e há alguns meses viu seus números crescerem com o anúncio da publicação exclusiva da autobiografia inédita de Britney Spears, um lançamento mundial e simultâneo com os Estados Unidos. A multa para quem vazasse qualquer tipo de conteúdo era de 1 milhão de dólares. O adiantamento que Britney recebeu para escrever o livro foi um dos maiores da história: fala-se em 15 milhões de dólares. E claro, muitas revelações polêmicas são esperadas no livro que chegou ao mundo todo nesta terça-feira, dia 24 de outubro.
Para celebrar o lançamento do livro no Brasil, a editora Buzz promoveu uma festa e recebeu convidados, jornalistas e influenciadores para comemorar um dos momentos mais aguardados pelos fãs da princesa do pop. O Caderno Pop esteve no evento e conversou com o CEO da editora, Anderson Cavalcante, que contou detalhes da negociação que levou dois anos. “A Mulher em Mim” é a primeira biografia publicada pela Buzz, que já é uma das maiores editoras do Brasil em livros de negócios e autoajuda.
“Há dois anos saiu uma informação ainda que não era oficial, onde estavam fechando uma negociação com ela e tudo indicava que ia ser o maior adiantamento da história do mercado editorial no mundo e aí quais editoras teriam interesse se isso se concretizasse. Na hora eu já me pronunciei com o interessado porque a Britney tem muito a ver com a Buzz, ela é provocadora, ousada, gosta de lançar moda, gosta de um monte de coisa que a gente se identifica muito”, conta.
E a história se concretizou. Britney teria recebido um adiantamento de 15 milhões de dólares para fazer um lançamento mundial. Foi aí que Anderson resolveu participar da briga. “É uma coisa gigantesca, né, de um universo literário e pra fazer um lançamento mundial. E aí, aqui no Brasil, falei, vou brigar, vou participar dessa briga. Então, “Foram todas as grandes editoras, foi um leilão. É um leilão de seis rodadas, e na última rodada estava eu e mais uma editora, e a proposta era: faça a sua melhor proposta e apresente o seu melhor projeto. A gente fez um projeto muito diferenciado, um pouco disso tá aqui hoje, né? De fazer um lançamento bem do jeito que a Britney merece. E a gente ganhou, foi uma briga bem de Davi e Golias, a gente conseguiu ganhar esse projeto”, comemora.
Mas um ponto curioso: Anderson não era fã de Britney Spears até conhecer mais a fundo o projeto. “Depois que a gente lançou o livro eu descobri que tem gente que sabe da vida dela de trás pra frente, de frente pra trás, e eu não sei, né? Então fã é essa turma aí que sabe tudo, sabe a data, quando foi ao ar o programa. Minha gerente de marketing, inclusive, ela sabe detalhes que muitos fãs talvez não saibam. Eu sou um grande admirador da mulher que ela é e tudo que ela representa”, confessa.
“Britney sofreu a questão da tutela, onde ela tinha que fazer um monte de coisa, que ninguém nunca ouviu ela falar. Então todo mundo já falou da vida dela: a irmã, a mãe, o pai e os empresários, menos ela. Então, pela primeira vez na vida, ela dá voz, ela tem direito a colocar a voz dela e contar tudo que aconteceu na ótica dela, de que foi quem viveu aquilo, quem viveu a tutela, quem tinha que fazer show medicada, que tinha um monte de problema de saúde, queda de cabelo. Não tem como você passar pelo livro sem ter uma admiração, respeito gigantesco por ela”, finaliza.
Comments 1