“Figurinha” de Douglas e Vinicius domina o aplicativo TikTok na Indonésia e sucesso se reflete no Spotify

Douglas e Vinicius
Foto: Nelo Domingos

‘Figurinha’, de Douglas e Vinicius, já se mostrou um grande hit entre crianças e adultos ao ultrapassar a marca de 117 milhões de views no Youtube e figurar há 11 semanas entre as canções mais ouvidas do Brasil no Spotify – dentre as quais três foram no TOP 3 da plataforma. A música ultrapassou fronteiras e agora está dominando o continente asiático, do outro lado do planeta. No TikTok, são milhares de criações e visualizações com a música na Indonésia, o que fez com que ‘Figurinha’ chegasse ao primeiro lugar das canções mais ouvidas do país em outra plataforma, o Spotify.

Segundo Douglas “Começamos a ver alguns comentários em outras línguas no nosso canal do Youtube, e reparamos que eram da Indonésia. Fomos investigar de onde estava vindo essa movimentação inesperada e descobrimos que a música tinha viralizado no app TikTok lá no país. A Indonésia tem cerca de 300 milhões de habitantes, e a música é a mais tocada de lá no Spotify também. Mal dá pra acreditar em tudo isso o que está acontecendo, só podemos agradecer”.

Já Vinícius comenta “Os indonésios comentam sempre no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram, e o curioso é que eles confundem a música se é português ou espanhol, já que a língua é totalmente diferente da deles (risos) Estamos muito felizes pela proporção que ‘Figurinha’ está tomando”.

No Brasil, a canção está entre as mais ouvidas nos aplicativos de música e se aproxima de 120 milhões de visualizações no YouTube. ‘Figurinha’ faz parte do repertório do projeto ‘Douglas e Vinicius Ao Vivo no Golf Estate’, gravado em 2019, na cidade de Poços de Caldas. Composta por Douglas, ‘Figurinha’ conta com a participação especial de MC Bruninho. A canção também estreou na playlist TOP 200 de Portugal e no TOP 200 Mundial, ambas do Spotify, em novembro. Na mesma plataforma, Douglas e Vinícius acumulam mais de 4.1 milhões de ouvintes mensais e mais de 65 milhões de streamings.

Em tempo: Na noite de ontem (16), os jogadores do Palmeiras comemoraram a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América ao som do hit ‘Figurinha’. O vídeo dos bastidores foi divulgado pela equipe do clube paulista.

%d blogueiros gostam disto: