Com a estreia do tão aguardado filme “Back to Black”, que retrata a vida intensa e talentosa de Amy Winehouse, os fãs da cantora britânica foram levados para uma nostalgia musical.
O impacto desse lançamento não passou despercebido nos serviços de streaming de música. A plataforma Deezer revelou um aumento de 50% nas buscas pela obra de Winehouse, com faixas emblemáticas como “Back to Black”, “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Valerie (Live, BBC Radio 1 Live Lounge, London/2007)” e “Tears Dry On Their Own” liderando o ranking das mais ouvidas entre os ouvintes.
Os números ainda mostram que 71,04% de ouvintes masculinos e 28,96% femininos desde jovens de 18 anos até os mais experientes com mais de 55, mostrando que Amy Winehouse continua emocionando as novas gerações.
Interpretada de forma magistral por Marisa Abela, captura os momentos cruciais da ascensão meteórica de Winehouse à fama, destacando especialmente o lançamento do icônico álbum “Back to Black”. Apesar de sua partida prematura em 2011, aos trágicos 27 anos, Amy Winehouse continua a deixar um legado através de sua música única e de sua história de vida marcante.