Gabriel Henriques lança single “Meia Hora” e explora o universo do pop music

Gabriel Henriques lança single “Meia Hora” e explora o universo do pop music

Nesta sexta-feira, 19 de março, o cantor, compositor e produtor musical Gabriel Henriques lança o single “Meia Hora”. Uma imersão do artista no universo pop junto ao hip-hop acústico, a música autoral tem produção musical de André Nine & Nox e ganha, no domingo (21) um videoclipe com direção de Luca Beck e Philipe Martini.

Faça o pre-save aqui.

“Eu guardo muito os meus sentimentos e essa música traz essa mensagem de falarmos mais, sermos mais comunicativos nas relações para que elas tenham mais chance de dar certo”, comenta Gabriel, que traz no clipe imagens das lembranças e reflexões de um casal que já não está mais junto. Entre as recordações, a rotina de cuidado com as plantas da casa, que agora estão dentro de uma mala, junto com os sentimentos.

Aos 23 anos, o porto-alegrense Gabriel Henriques, que tem raízes musicais no MPB e hip hop, experimenta o universo do pop com essa canção, traz tanto na letra como na melodia versos fortes e marcantes. “É uma outra linguagem e forma de me comunicar com o público, acredito que ao escutar a música a gente consegue rapidamente criar essa linha narrativa e história na nossa cabeça”, explica ele.

Gabriel Henriques é um cantor, compositor e produtor musical de 23 anos nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Misturando influências do MPB e pop com a batida moderna do Hip Hop, encontra no seu trabalho autoral uma união dos gêneros, resultando em um ritmo com traços do estilo e do swing brasileiro. Atualmente trabalha na produção do seu álbum em São Paulo, com o produtor André Nine e o selo DogMusicLab. O disco conta com 10 faixas e será lançado em 2021.

Suas composições e letras caracterizam-se pela presença dos seus sentimentos em torno da busca de alcançar seus sonhos, vendo sempre de forma otimista a problemática de se expor e se arriscar para atingir os objetivos desejados. Aliado à essa ideia, um cenário amoroso aparece em diversas composições, o que permite a interpretação se esse amor é sobre alguém ou sobre a própria música em si.

Gabriel também é proprietário e produtor dentro do seu selo musical, Sickskunk Prod, por onde assina a produção musical das suas próprias músicas e de alguns artistas da cena do Rap e do Mpb/Pop de Porto Alegre e região.

%d blogueiros gostam disto: