Geek Acústico: com mais de um bilhão de visualizações, os maiores nomes da música geek lançam primeiro projeto

geek acústico

Nos mais diferentes universos, a reunião dos principais nomes da mesma categoria sempre foi motivo de celebração entre os fãs. Hollywood, por exemplo, faz isso há anos, assim como o tradicional jogo das estrelas da NBA, festivais, cyphers, feiras de games e famosos desenhos e animes também. Sendo assim, com a ascensão meteórica da música geek no Brasil, os maiores artistas do gênero se reuniram para lançar “Geek Acústico”, na última sexta-feira (12) no canal da GeekMusik no YouTube.

Eis a escalação desta seleção: MHRAP, Jag, VMZ, Sidney Scaccio, Marck, VG, TKRAPS, Takeru e Felícia Rock. Juntos, os artistas autodidatas somam mais de 7 milhões de inscritos e incríveis 1.4 bilhão de visualizações, um fenômeno que tomou conta do país. Esta é a segunda grande reunião desse grupo. Em “Akatsuki Gang”, lançado em dezembro de 2020, eles incorporaram a “Akatsuki” (do anime Naruto) – sucesso com mais de 1.7 milhão de visualizações no Youtube e milhões de streams nas plataformas digitais.

Sobre a ideia de reunir esse dream team, Alexandre Duncan, CEO da GeekMusik, a primeira gravadora geek, comenta: “Conforme fui conhecendo a música geek e entendendo o potencial dessa cena fiquei encantado. São artistas incríveis que usam referências dos animes para se conectar com uma base de fãs apaixonada. Todos os nove possuem particularidades, são capazes de reproduzir técnicas vocais avançadas e escrever letras que tocam o coração de milhares de fãs. Faltava um empurrão para estruturá-los e prepará-los para o mercado fonográfico.”

Sobre a GeekMusik: A gravadora GeekMusik surgiu com o objetivo de profissionalizar o cenário da música geek nacional, fortalecer o segmento e consolidar o crescimento de artistas. Criada por executivos do mercado fonográfico, a GeekMusik é a primeira gravadora do segmento no Brasil e segue em expansão no mercado.

%d blogueiros gostam disto: