O trap tem como característica os versos sobre ostentação e autoestima em cima de um beat grave e potente. Mas, em uma estrutura machista, a mensagem pode acabar perpetuando um discurso misógino que não dá espaço para mulheres crescerem no gênero. Usando das mesmas ferramentas para ocupar espaço, Lili Am e Anaju lançam o single “Qual Teu Preço” nesta sexta-feira (16).
“Qual Teu Preço” é um trap potente que desfaz o lugar em que geralmente a mulher é colocada no gênero. Enquanto alguns rappers objetificam o corpo feminino como um prêmio, Lili Am e Anaju respondem na canção: “Não tenho fetiche no que eles dizem / Acham que mulher só serve pra sentar / Não deslumbrando sua nave do ano, caguei pra mansão que tu quer me mostrar / É que eu tô chegando com as mina no jogo como nenhum homem consegue chegar”.
A temática feminista norteia o trabalho de Lili Am, mineira do interior que encontrou na música sua melhor forma de expressão: “A arte salva a vida de milhares de pessoas diariamente no mundo todo e não foi diferente comigo. Faço música porque é mais forte que eu a necessidade de me comunicar através da arte. E é inegável o que a grande virada feminista das últimas décadas me trouxe: a liberdade e coragem pra assumir o que eu sempre fui. Hoje sou uma mina livre, forte, lutadora, tenho duas filhas e uma casa linda no Rio de Janeiro. Quero cantar minha história pra você, pra te energizar e te inspirar a ir além”.