Luan Santana lidera audiência na Globo e se torna assunto mais comentado na web

LUAN SANTANA - FOTO Gui Dalzoto_Easy-Resize.com
Foto: Gui Dalzoto

Segundo dados da pesquisa em tempo real da Kantar Ibope Media, em São Paulo, a transmissão da “Live Love” do cantor Luan Santana rendeu 18,4 pontos de audiência à Globo. Para se ter uma ideia, o segundo lugar manteve média de 4,8 pontos na faixa das 22h31 às 23h41. Foram mais de 30 milhões de telespectadores (projeção a partir de dados do Kantar Ibope em todo o Brasil).

A live ainda ganhou a web: 30 posições nos trend topics no Twitter; 2 posições nos TTs mundiais no Twitter; 3 milhões de menções usando a tag no Twitter.

No YouTube: pico de 305 mil espectadores no canal oficial, sem computar o do Multishow; 1º lugar nos vídeos em alta no Brasil; 13º lugar no mundo e 26º em Portugal.

Foram ainda mais de 100 mil comentários no Facebook; 8 músicas no Top 200 do iTunes da nova faixa “Asas”; Top 200 do iTunes Brasil (posição 161) e Top 50 do iTunes Portugal (posição 29).

“Foi um momento marcante e inesquecível. Bebi da fonte dos anos 80. Na produção, usamos sintetizadores dos anos 80 e, no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista. Interpretar grandes nomes do romantismo como o nosso Rei Roberto Carlos, Wando, Ed Sheeran e Elvis Presley me inspirou em tudo o que idealizo daqui para frente. E como foi prazeroso dar nova roupagem as minhas músicas e ainda mais especial lançar ‘Asas'”, afirma Luan.

“Asas”, faixa inédita de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), ganhou registro de clipe em momento inédito na TV. Afinal, é a primeira vez que um artista faz este tipo de captação em live.

Além de levar divertimento em tempos tão difíceis e uma dose de qualidade e bom tom em romantismo, nesta semana dedicada aos namorados, a apresentação também teve como objetivo conscientizar e ajudar famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus. As arrecadações serão destinadas ao projeto “Fome de Música”, que atende profissionais da área.
Além de depoimentos de fãs apaixonados, teve Kleber Toledo falando para Camila Queiroz. Depois, Gabriel Medina declarando o seu amor a Yasmin Brunet. E ainda Agatha Moreira e Rodrigo Simas, Ludmilla para Bruna e tantos outros.

“Live Love” promoveu ainda pedidos de casamento durante a transmissão. “Pedi a Jade em noivado num balão, mas éramos só nós dois. Pra milhões de pessoas, não sei se teria coragem”, brincou Luan durante o especial.
Inspirado na estética e concepção musical dos anos 80, com cenário tecnológico, o show virtual contou com participações para lá de especiais, como a do padre Fábio de Melo, em “Aleluia”, e de Luísa Sonza em “Tudo o Que Você Quiser”.

PLAYLIST LIVE LOVE:
CHUVA DE ARROZ
ÁGUA COM AÇÚCAR
AMAR NÃO É PECADO
ESCREVE AÍ
FOGO E PAIXÃO
VOCÊ NÃO SABE O QUE É AMOR
VELHA INFÂNCIA
TUDO O QUE VOCÊ QUISER
COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ
SINAIS
METEORO
BOA MEMÓRIA
QUANDO A BAD BATER
CANT HELP FALLING IN LOVE
PERFECT
ASAS (lançamento)
DIA LUGAR E HORA
ACORDANDO O PRÉDIO
EU VOCÊ O MAR E ELA
MEU INVESTIMENTO
TE ESPERANDO
UM BEIJO
TANTO FAZ
TE VIVO
CHOQUE TÉRMICO
SOFAZINHO
É PRECISO SABER VIVER (FINAL)
VOCÊ NÃO SABE O QUE É AMOR (BIS/GANHOU VOTAÇÃO)

%d blogueiros gostam disto: