Mari Fernandez: a primeira mulher no piseiro já domina os charts de sucesso

Não há dúvidas que o ritmo do último verão foi ditado pelo “piseiro”, estilo musical popular no nordeste que tomou conta do país. As canções animadas e as letras chicletes não foram apenas um amor de praia que não sobe a serra e de lá pra cá novos nomes e hits do gênero vem tomando conta dos charts de todos os aplicativos de música. Mas, assim como muitos outros gêneros dominados por bandas e cantores masculinos, o “piseiro” precisava de uma voz feminina e ganhou uma representante que promete ser a nova sensação do estilo: Mari Fernandez.

A cantora cearense- que tem apenas 20 anos – lançou seu álbum de estreia, intitulado de “Piseiro Sofrência”, no último mês, maio de 2021, com 10 canções, sendo três delas inéditas (“Amizade Colorida”, “Não, Não Vou” e “Agonia”), e já entrou para a categoria de virais brasileiros. A faixa “Não, não Vou” chegou ao TOP 6 do Spotify Brasil durante o feriado de Corpus Christi e, agora, ainda figura no TOP 200, na posição 131. Além disso, a canção ainda entrou para oito playlists editoriais do aplicativo- Hits da Internet, Forró Raiz, Meu País Nordeste, Forró Romântico, Viral Fortaleza BR, Viral Teresina BR, Viral São Luiz BR e 50 que Viralizaram Brasil- que é considerado a maior vitrine de música do país. Na Deezer, a canção figura em 4º lugar das mais executadas enquanto seu vídeo oficial no Youtube está com quase 500 mil visualizações em menos de uma semana após seu lançamento. O single ainda viralizou no TIK TOK, atingindo o número 1 no viral e colecionando mais de 100 mil vídeos dentre eles de grandes nomes da internet como Rezende, Carolzinha, Isaías Alves e Ney lima. 

Além de “Não, Não Vou”, “Amizade Colorida” também está entre as músicas virais no Spotify em São Luís/MA, Fortaleza/CE e Teresina/PI e ultrapassa a marca de 300 mil visualizações no vídeo oficial no YouTube. Mas o sucesso já vai além dos aplicativos de música e redes sociais, Samyra Show e Raí Saia Rodada colocaram “Amizade Colorida” em seu repertório de shows e,  no último 6 de junho, Mari participou da live de Solange Almeida quando mostrou estar preparada para animar a plateia em seus shows assim que a pandemia acabar.

Para os próximos dias, a cantora prepara uma nova versão de “Agonia”, desta vez em parceria com o cantor Vitor Fernandes. O clipe foi gravado em Fortaleza e tem lançamento previsto ainda para junho.

%d blogueiros gostam disto: