O novo manto dos mantos resgata o hino oficial do Flamengo, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, na Rua Paissandu. Quase 100 anos depois, um dos momentos mais memoráveis da história rubro-negra é revivido por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho, três flamenguistas cariocas, que não só revolucionam a forma como vivemos a música hoje, mas são símbolos para diferentes gerações.
Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino traz na letra mensagens como “Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar”, e é ovacionado até hoje nas arquibancadas. Além de ter sido usada na música popular brasileira por Roberto Silva, posteriormente teve alguns de seus versos contemplados na canção “Samba Rubro-Negro”, de João Nogueira.
Hoje, o hino ganha novos formatos, com beats e arranjos inéditos criados por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho. Além de novos ritmos, cada versão exibe um videoclipe exclusivo gravado na cidade maravilhosa e produzido pela I Hate Flash. O conteúdo já está disponível nas redes sociais da adidas, do Flamengo e dos artistas.
Assista aqui: MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho.
Gravado na Vila Sapê, a versão criada por MC Rebecca une sonoridades de trap e 150BPM. Na versão de Marcelo D2, o músico escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens para trabalhar em cima de uma base de afrobeat. Por fim, o cantor e ator MC Cabelinho trouxe todo seu talento e ritmo para uma versão inédita gravada na comunidade Pavão Pavãozinho, que mescla sonoridades de R&B e funk.
A camisa I do Flamengo para a temporada 20/21 já está disponível nas lojas da adidas e no site www.adidas.com.br. O valor é de R$ 249,99.