Mel lança “A Partir de Hoje”, seu primeiro single da carreira solo

Mel - Foto Ivan Erick (@ivanerick)_Easy-Resize.com
Foto: Ivan Erick (@ivanerick)

Com melodia que transita entre a música pop brasileira e também ritmos latinos, a cantora Mel lança, nesta sexta-feira, 9, seu primeiro single e clipe da carreira solo, “A Partir de Hoje”. A composição de Gabriel Valentina retrata um período da vida da cantora de finalizações e tristezas. “É uma canção sobre renascimento. Depois que o tempo passa, as coisas mudam, entendemos que nosso primeiro objetivo é se cuidar para conseguir seguir e aprender com os baques da vida, principalmente os afetivos”, comenta Mel.

Com produção do Felipe Cordeiro, Nelson D, Leo D e Patrick Torquato, a cantora e os parceiros exploram no single elementos do Zouk Love, batida da Guiana Francesa, que faz referência aos violões flamencos. Para criar momento épicos na música, que tem sonoridade latina contemporânea, também foram utilizados recursos orquestrais. “Além da questão sentimental que traz a letra, escolhi ‘A Partir de Hoje’ como primeira música dessa nova etapa da carreira porque existe nela quase todos os aspectos de sonoridade que serão exploradas nos próximos lançamentos”, explica Mel.

“Eu havia prometido ao meu público que renasceria na primavera”, diz Mel ao introduzir o conceito do clipe. Com a estação das flores próxima em meio à pandemia, a cantora sentiu ainda mais necessidade de colocar esse trabalho no mundo. Então chamou o diretor e amigo Alexandre Mortágua para dar vida ao projeto, que foi gravado dentro de seu apartamento. “Sou bastante caseira e acredito que nossa casa tem o dom da cura. E isso tem tudo a ver com as imagens captadas e com a letra da música. A história surge dessa solitude, do momento do caos interno que transmuta em algum aprendizado. Isso foi impresso nas cores, roupas, movimentos. O vídeo é bem sensorial, cheio de sombra e luz, como a vida”, explicou ela.

Entre 2010 e 2018, Mel fez parte da Banda Uó ao lado de Mateus Carrilho e Davi Sabbag. Com a faixa “Shake de Amor” o grupo se posicionou como uma grande novidade na cena independente brasileira, além de ser a primeira banda a ter uma mulher trans à frente. Em 2011, o grupo foi o vencedor do prêmio Melhor Clipe do VMB (Video Music Brasil), evento realizado pela MTV, com o vídeo “Shake de Amor”, do EP “Me Emoldurei de Presente Para Te Ter”. Já em 2012, lançaram “MOTEL”, disco que rendeu um importante destaque na lista dos 10 melhores daquele ano na revista Rolling Stone. O álbum já mostrava a diversidade de experimentações estéticas que o grupo trazia, além do single “Búzios do Coração” já evidenciar a potência de voz de MEL para muito além do universo pop. O disco também foi gravado em DVD. Em seguida, lançaram a faixa “Catraca”, com MC Catra, que entrou para a trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, da TV Globo. Em 2015, foi lançado “Veneno”, o segundo álbum da banda, com destaque para as músicas “Cremosa”, “Arregaçada” e “Sauna”.

Em 2018 a Banda Uó se encerra e Mel busca experimentos solos. Em 2019, lança dois vídeos poemas, “O Cabelo” e “O Medo”, com participação da cantora Liniker, e também participa da faixa “Tolerância Zero” do cantor pernambucano FERRO. Em 2020, a artista ficou imersa em suas primeiras composições, além de ser produtora e apresentadora no canal MEL.TV na Twitch.

Veja o clipe:

%d blogueiros gostam disto: