Com residência Americana e morando nos Estados Unidos há 20 anos, Nanda Loren começou a compor e a cantar em inglês, quando chegou ao país. Como não dominava o idioma e lidava com uma série de novidades, a artista encontrou na música um refúgio, onde criou suas primeiras canções. Nesta sexta-feira (28), Nanda lança “Like Magic”, sua primeira parceria com o DJ Daniel Goulart.
A faixa inaugura um novo momento na carreira de Nanda, que explora seus vocais numa base de música eletrônica. Diferentemente do que tem apresentado com um lado pop mais voltado ao R&B, a faixa mostra a versatilidade vocal da artista num resultado inédito.
Para Nanda, a chegada de “Like Magic” é o resultado de um sonho. “É um sonho realizado! Eu na verdade comecei a compor em inglês, foi uma forma que eu encontrei de aprender o idioma. Depois pra começar a escrever em português foi até um desafio. Estou feliz também que posso dividir essa música com outras pessoas, conectar com pessoas de vários lugares do mundo, então estou com uma expectativa bem bacana para a música”, explica a cantora.
Relembrando o início de sua carreira, o que a levou a ser caloura do Programa Raul Gil (SBT) em 2011, Nanda rememora seus shows em barzinhos e pequenas casas no Rio de Janeiro, onde explorava bastante o cenário da música eletrônica. “Os meus primeiros shows na vida foram em baladas, cantando música eletrônica, então é um campo bem familiar. Eu conheço muitos DJs e me sinto em casa cantando eletrônico. Mas é claro que eu deixei minha marquinha Pop na composição, não tem como não deixar, é minha essência”, comenta Nanda.
A história de Nanda Loren e o DJ Daniel Goulart aconteceu como mágica, assim como o título da música sugere. Os artistas se conheceram em estúdio, no Rio de Janeiro, quando Nanda foi convidada por um amigo para um projeto em parceria. Em seguida, já começaram a planejar a ideia de uma possível parceria, o que resultou em “Like Magic”. “Conheci o Daniel através de um grande amigo, o cantor e compositor Rodrigo Auad. Nos conhecemos no estúdio, estávamos trabalhando num outro projeto e ele me convidou pra fazer uma música com ele em inglês”.
Para Nanda, a possibilidade da parceria caiu como uma luva, uma vez que seus planejamentos musicais já a levavam para o lançamento de uma faixa em inglês. “Eu já estava querendo há tempos gravar uma música em inglês, então tudo se encaixou. Essa música foi composta por mim, mas ele conseguiu trazer uma leveza e ao mesmo tempo uma potência na produção. Eu amei o resultado e espero que todo mundo goste também”, completa.