![](https://i0.wp.com/cadernopop.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Negra-Li.jpg?resize=924%2C522)
A cantora Negra Li regravou o sucesso dos anos 1980 “Joga Fora” para uma ação publicitária da Electrolux, que tem como objetivo de reforçar seu comprometimento em incentivar comportamentos de impacto positivo. A marca manifesta no remake uma poderosa reflexão em torno da sustentabilidade.
No cenário socioeconômico atual, o alto preço dos alimentos faz com que o brasileiro repense suas escolhas e tenha uma relação mais racional com o que consome, evitando o desperdício. #NãoJogaForaNoLixo dialoga com o espírito do tempo, com uma mensagem contemporânea e inspiradora.
A Electrolux tem soluções para uma vida com escolhas mais conscientes – suas geladeiras, por exemplo, são programadas para consumir menos energia e conservar os alimentos por muito mais tempo. Na campanha, a marca convida as pessoas a refletirem sobre suas atitudes e adotar novos hábitos – a música conta com insights únicos, como “usar até o fim”, “vamos aproveitar” e “não vou desperdiçar”.
“O consumo consciente está na essência da Electrolux e, em todos os nossos movimentos, valorizamos a sustentabilidade – nossa premissa é ajudar as pessoas a se tornarem mais atentas aos hábitos de consumo e nossos produtos são pensados para estimular esse comportamento mais consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, queremos reforçar ainda mais essa mensagem, através de um hit alto astral, para o público se conectar com a música e repensar suas escolhas no dia-a-dia. A ideia é criar um movimento potente e inspirador”, comenta Cristina Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.
A música já está disponível na plataforma de streaming Spotify, e fará parte de uma série de iniciativas e desdobramentos da marca para dar ainda mais alcance ao convite do movimento de consumo sustentável.