Novo livro de Bill Gates, “Como evitar um desastre climático – As soluções que temos e as inovações que precisamos”, terá lançamento simultâneo no Brasil

Bill Gates

Neste livro urgente e ricamente detalhado, Bill Gates propõe um plano prático para prevenir os piores efeitos da mudança climática, demonstrando o que será preciso para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa. O livro será lançado nos Estados Unidos em 16 de fevereiro de 2021 pela Penguin Random House e terá lançamento simultâneo em mais de 20 países. No Brasil, o lançamento será pela Companhia das Letras.

Em 1995, a Companhia das Letras publicou A estrada do futuro, primeiro livro do autor, que vendeu 100 mil cópias no Brasil.

Munido do que aprendeu na última década com especialistas em física, química, biologia, engenharia, ciência política, economia e finanças, o fundador da Microsoft explica a complexa questão da mudança climática com a linguagem simples e acessível que os leitores de seu blog Gates Notes já conhecem.

Não será fácil zerar as emissões, e Gates oferece uma análise clara dos desafios que temos pela frente. Ele mostra que precisamos de novas ferramentas para combater a mudança climática: tecnologias livres de carbono para gerar eletricidade, produzir coisas, cultivar alimentos, manter a temperatura dos nossos edifícios adequada e transportar pessoas e bens ao redor do mundo.

Identificando as soluções que devemos implementar imediatamente e as inovações que ainda precisamos desenvolver, Gates está otimista de que o mundo pode evitar um desastre climático. Visionário e inspirador, Como evitar um desastre climático oferece um plano concreto e abrangente para atingir nossos objetivos.

%d blogueiros gostam disto: