Depois de um hiato de quase 5 anos, a Zoe Trio está de volta e lança hoje (9) o single Breakout em todas as plataformas de streaming. O grupo instrumental do Rio de Janeiro, entre idas e vindas, existe desde 2008 e faz uma mistura de rock e jazz. Se no seu primeiro álbum em 2010 (Zoe Trio), tinha bastante influência de post-rock, e o ep de 2016 (Tristeza é coisa que dá e passa) vinha bem mais jazzístico, o novo single une o peso do primeiro momento com a concisão do segundo, trazendo um som mais cru, direto e complexo nos detalhes.
Breakout, que marca a volta da banda e também o ingresso no Selo Curva, traz uma sonoridade que deve ditar o rumo do ep do trio que está por vir, além de refletir aquela vontade de fazer barulho que toda a banda vem amargando por conta da pandemia. “Isso pode soar meio bobo, mas a gente tava com saudade de tocar e escutar riffs simples e marcantes de guitarra. Então é tudo muito simples, direto, ampli alto, batera na cara, baixo com linhas simples sem firula”. Explica Grua.
O guitarrista continua: “Outro lado é o conceito, acho que o ep todo fala um pouco desse tempo sufocante em que vivemos, num chamado a sair do lugar de conforto. Claro, uma música instrumental não tem como indicar muitos caminhos existenciais, mas eu acredito que pode influenciar sim em direção a, pelo menos, uma reflexão”. Conclui.
O trio, formado por Paulo Grua (guitarra), Diego Marins (bateria) e Daniel Coelho (baixo) gravou o single em 2020 no estúdio Kingrock, no Rio de Janeiro. A própria banda produziu. A música vai ganhar um vídeo e a banda planeja uma live session pra quando o EP for lançado.