“O Exorcismo da Minha Melhor Amiga”: primeira obra de Grady Hendrix publicada no Brasil vai virar filme distribuído pelo Amazon Studios

Após anos de expectativa, os leitores brasileiros finalmente poderão ter seu primeiro contato com um dos principais escritores de terror da atualidade, Grady Hendrix. Autor de “O exorcismo da minha melhor amiga”, que a Intrínseca lança em outubro, e de best-sellers como The Southern Book Club’s Guide to Slaying Vampires e The Final Girl Support Group, Hendrix nos apresenta uma trama nostálgica, comovente e demoníaca com uma trilha sonora memorável.

A história se passa em outono de 1988. As melhores amigas Abby e Gretchen cursam o ensino médio em uma prestigiosa escola católica, mas são meninas populares que idolatram Madonna e odeiam os pais. Quando as duas experimentam alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho, mas acaba desaparecendo a noite inteira e volta… estranha. Está carrancuda, irritadiça, cheia de espinhas e cicatrizes e usa sempre as mesmas roupas largas e feias. Não demora muito para eventos bizarros e sangrentos começarem a acontecer por onde ela passa.

Preocupada com a amiga, Abby decide investigar o que aconteceu naquela noite. Suas descobertas são aterrorizantes, e tudo indica que Abby não vai escapar ilesa se não se afastar de Gretchen. Agora, o destino das duas depende de uma única pergunta: a amizade delas é forte o bastante para derrotar o diabo?

Eleito um dos 50 melhores livros de terror de todos os tempos pela revista Paste, “O exorcismo da minha melhor amiga” vai ganhar um filme com distribuição do Amazon Studios e direção de Damon Thomas (Killing Eve e Penny Dreadful). Na obra, Grady Hendrix explora as dinâmicas sociais de Charleston nos anos 1980 — tão assustadoras quanto o próprio diabo — e constrói uma história emocionante sobre o poder da amizade.

%d blogueiros gostam disto: