A cantora australiana, e uma das maiores revelações da música pop da atualidade, Tones And I lança nesta sexta-feira, dia 14 de maio, o mais recente single, “Won’t Sleep”, que fará parte do aguardado álbum de estreia da cantora, previsto para ser lançado ainda em 2021. Tones também lança o clipe oficial da faixa, com direção de Nick Kozakis e Liam Kelly.
“Won’t Sleep” é uma composição solo de Tones, e reflete toda a personalidade e lirismo único da artista. A música nasceu como uma espécie de antidoto pessoal para o período de lockdown. “Eu amei compor essa música e brincar com a produção, o baixo, a bateria… É uma faixa sobre eu e meus amigos ficando em casa e tentando nos distrair durante o isolamento”, revela a cantora.
Já sobre a gravação do clipe, Tones comenta que: “ao me reunir com o time criativo para esse clipe, eu pensei ‘vamos imaginar a coisa mais maluca de todas’… e é isso que aconteceu. E como na maioria dos meus clipes, este tem muitas fantasias e personagens diferentes, e eu me diverti muito filmando isso!”.
“Won’t sleep” segue a escalada de sucesso do último single lançado por Tones, “Fly Away”, uma das composições mais pessoais, poéticas e poderosas da cantora, e que já ultrapassou a marca de 160 milhões de streams globais.
Tones começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, da Austrália, como artista independente. Em apenas 12 horas, a música entrou na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a faixa atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a música mais tocada nas rádios da Austrália, tendo recebido certificação de disco de platina.
Mas foi com o hit “Dance Monkey” que a cantora conquistou o mundo. A faixa recebeu certificado 10x platina e diamante, ultrapassou a marca de 7,5 bilhões de streams, mais de 1,5 bilhão de views no clipe oficial, foi a música mais buscada de todos os tempos pela plataforma Shazam, o 3º single mais tocado no Spotify, o que fez “Dance Monkey” se tornar a música de uma artista feminina mais tocada na história da plataforma de streaming ao redor do mundo.