Ouça “Recores”, álbum de estreia da MTK

MTK_Easy-Resize.com
Foto: Fassbender @whyfass

O primeiro álbum é sempre muito especial para qualquer artista, e com o trio MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, não é diferente. Pensando nisso, o grupo quis fazer algo memorável, que mostrasse não só a característica, a personalidade de cada integrante, como também tivesse um conceito, que fosse além das músicas. Com essa ideia surgiu “Recores”, que chega nesta quinta-feira (1), às 21h, em todas as plataformas digitais de áudio.

Para entender um pouco mais sobre este conceito, eles explicam: “Ao longo do processo de criação, percebemos que nossas músicas, quando colocadas em uma certa ordem, contavam uma história. O ‘Recores’ é um álbum sobre sentimentos e cores, onde contamos a história de um casal e suas fases durante o relacionamento. Cada momento é representado por um ato e cada ato tem seu nome, cor e sentimento representados ali. Para criar mais uma camada de profundidade nessa história resolvemos ir além, fazendo do ‘Recores’ um álbum visual para ouvir e assistir. Cada música tem seu próprio visualizer e neles nós estamos representando cada cor e sentimento dessa história. Todos os detalhes importam, desde a sonoridade de cada música até o que nós quisemos passar em cena”.

Com toda esta ideia, músicas já conhecidas dos fãs como “7 Chaves”, “Perco A Hora”, “Problemão” e a recém-lançada “Mágica”, se juntam à canções inéditas para formar quatro diferentes atos, que são uma fase do relacionamento: (In)Certeza; Plenitude; Nostalgia; e Mágica. Cada fase também carrega sua cor, sendo roxa, azul, verde ou vermelha. Os visualizers, que serão lançados na sexta-feira, a partir das 11h, a cada 15 minutos, incorporam e ajudam a entender um pouco mais de cada momento.

Talentosos e criativos, todas as 11 músicas do álbum são autorais. Além disso, o trio busca participar intensamente de todo o processo de criação, desde a produção até o planejamento final de cada lançamento. Dentre as novidades do disco, destaque para a faixa “A Gente Dá Bom”.

“’A Gente dá Bom’ é a faixa principal do nosso álbum. Essa música diz muito sobre a gente, ela tem nossa vibe, não só musical, mas pessoal mesmo. Nós somos divertidos, animados, bagunceiros (rs…) mesmo e a gente passou tudo isso pra música. A levada e a construção dessa música são como ‘7 Chaves’, tem tudo a ver com a MTK. Ela vem pra trazer uma estética que vai estar presente nas nossas músicas daqui em diante e pra mostrar o que é o ‘Recores’ pro mundo”, compartiham.

Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solo e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.

Com o objetivo de trazer músicas diferentes do pop atual para um público amplo, o grupo aposta em letras simples, mas com conteúdo, e sonoridade diversa. A MTK traz ainda o diferencial autoral: todas as canções do grupo são 100% compostas e produzidas pelos três, além de atuarem ativamente em todas as etapas que envolvem os lançamentos do grupo.

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 19 milhões de views no YouTube e 20 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso: “Tudo Igual” foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de três figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Álcool na Madrugada” já ultrapassou 3 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa” também já deixou a marca do milhão para trás; e o projeto anual “Original MTK”, onde a MTK convida parceiros para compor um som com estética orgânica e “abrasileirada”. A primeira música, “Original MTK #1 – Exceção” hoje conta com mais de 3.8 milhões de views no youtube e mais de 4.1 milhões de streams no Spotify, além de ter sido exibida na MTV.

Com talento, paixão pela música, mistura de referências e essência musical, a MTK conta com a parceria da Sony Music, fazendo parte do cast principal da gravadora como uma das apostas do pop nacional. Em 2020, lançaram as produções “Certo pra Você”, “Problemão”, “7 Chaves”, “Perco a Hora” e “Original MTK #2 – Se Você Vier”, que fizeram barulho nas playlists pop dos aplicativos de música. O grupo se destacou ainda por sua performance no “Palco Experimente”, do “Rep Festival 2020”, e pela participação no POPLine Masks 4 All, do Portal Popline. Nos meses de junho e julho, ganharam destaque da MTV e foram escolhidos como Artistas #PrestAtentação do canal musical.

%d blogueiros gostam disto: