Depois do sucesso da primeira transmissão, no dia 18 de abril, em que conseguiu arrecadar doações para uma instituição de crianças com câncer, em Salvador, Pablo anuncia mais um espetáculo virtual, neste domingo, dia 24 de maio, às 17h, na capital baiana, sob a direção da agência Macaco Gordo e em prol de pessoas que trabalham com eventos e, que, por conta da COVID-19 estão sem trabalhar e tiveram sua renda comprometida. Sem previsão de término, Pablo promete um repertório inesquecível, com hits que marcaram sua carreira, desde a época do Asas Livres até sua carreira solo. “Memórias e Canções” é o nome da live.
“Vai ser um verdadeiro túnel do tempo. Muitas músicas que fizeram parte da minha carreira desde quando eu comecei a cantar com meu pai nos barzinhos aos 6 anos de idade”, completa Pablo.
Destaque para “Noticias da TV”, seu recente lançamento que, fala sobre um casal separado pela pandemia e as notícias de aumento do isolamento social. Outra playlist especial são as modas do CD “Mega Sena”, lançado no começo do mês passado, que conta com as músicas, “Eu e o Gato” conta a história da mulher que foi embora, levou os filhos e as coisas e deixou só ele e o gato: é mia, miau, é bua bua. Chora eu e o gato, um de lá e o outro de cá. A gente só para no dia em que ela voltar.
“Pelo Amor de Deus” é o enredo do amor que terminou por conta de uma mensagem de um celular, a traição, a ingratidão e o prêmio é a solidão. E aí que o roteiro musical segue com “Gatinho”, história divertida de um presente de um gato, pra ex, pra cuidar das 7 vidas dele. “Tá na Cara”, “tá na cara, esse buraquinho na bochecha eu conheço, você está mentindo até pelo avesso. É questão de tempo pra voltar pra mim”.
“Pode fechar a porta”, uma sequência de erros no relacionamento, a mágoa e o pedido de recomeço sem sucesso. Não adianta correr atrás. “Você Sabe”, composição de Fátima Leão, a mesma de “Pecado de Amor”, uma conhecida em letras de amor com execução de Pablo, o pensamento é só pela amada, canções, em qualquer situação: “pra que dizer que eu te amo, se você sabe….Te amo é pequeno diante do que sinto por você”.
“Dói”, é a saudade, a falta que faz doer e destruir. “Eu já me arrependi do que mandei você fazer…Se eu pudesse nessa briga apertaria cltr+Z…O coração, ai, dói, dói, dói. Sinto a sua falta e a saudade me destrói”. “Amor Vagabundo”, é a difícil ideia de se acostumar que perdeu o parceiro e a paixão que não cura.
“Ligação a cobrar”, a ligação, mesmo a cobrar, pra dizer que a história acabou e terminou, terminou e o crédito que acabou, na ligação, não deu pra retornar. Pra fechar o set list das faixas inéditas e apaixonadas, “Transbordo”, o homem que chora feito neném e vira piada no meio do povo. O coração no fundo e o bolo na estação do transbordo. Outras canções, já conhecidas do público também vão fazer parte da live como, “Por que Homem não Chora”, “Fui Fiel”, “Bilu Bilu”, “Prego e Martelo”, “A Casa ao Lado”, “Casa Vazia”, entre outros.
Além de uma boa dose de música, a live show “Memórias e Canções”, também vai premiar com muita solidariedade, Pablo pretende arrecadar doações, para ajudar funcionários do setor de eventos: “Fomos surpreendidos de uma hora pra outra com a COVID-19. Muita gente não tem reserva e não pôde se preparar. Não imaginávamos todo esse impacto. Quero ajudar essa galera que teve sua renda comprometida e, muitos que, estão passando necessidades. O setor de eventos foi o primeiro a parar e vai ser o último a voltar”, finaliza Pablo.