Rafa Bicalho relata saudade e intensifica a tristeza no seu novo single “A Canção Mais Sincera do Mundo”

Destaque na cena musical mineira pela voz marcante, Rafa Bicalho lançou nesta sexta-feira, dia 2, o single “A Canção Mais Sincera do Mundo”. Em seu último lançamento, o artista chamou atenção de Pedro Calais pelo talento para composição e identidade artística bem definida, e promete continuar surpreendendo.

“A Canção Mais Sincera do Mundo” é uma balada voz e violão que carrega em seu instrumental a mesma sinceridade proposta na letra escrita em 2019, após um término de relacionamento. Além de ser a primeira experiência de Bicalho com uma produção acústica, esse também é o primeiro lançamento que boa parte do público que o acompanha já conhece. Para o artista, “é a música mais aberta e mais sincera que já escrevi […] Apesar de não ter lançado na época (2019), quando fazia show sempre tocava e durante as lives na quarentena também”.

Inspirado pelo “faça você mesmo” do movimento indie, Rafa é o responsável pela composição, instrumental e produção de grande parte de seu trabalho. Segundo ele, a produção de “A canção Mais Sincera do Mundo” foi toda feita em casa e dessa vez aproveitou para gravar partes do processo para um making of.

Carregando a intensidade e simplicidade proposta pela canção, a faixa também chega com um clipe feito com apenas um take e trabalha as ideias de tempo, relacionamento e memória em uma série de projeções. Assista ao clipe no canal do Youtube do artista.

Rafa Bicalho é um cantor/compositor de 18 anos, natural de Divinópolis/MG, que começou a tocar violão aos 7 anos de idade, por influência do pai. Não muito tempo depois, percebeu que se expressar através da música era um de seus passatempos preferidos, fosse no violão ou em qualquer outro instrumento que tentava tocar por diversão.

Com 16 anos começou a produzir suas músicas em casa, e pelos próximos anos experimentaria diferentes formas de gravar e produzir. Em 2019 lançou seu primeiro single “Sala de Estar” e, atualmente, suas músicas mais populares já somam mais de 400 mil plays no Spotify.

%d blogueiros gostam disto: