O influenciador e youtuber Renato Sertanejeiro, criador do canal que leva o nome Sertanejeiro, começa o mês de junho a todo vapor, com o lançamento da campanha nacional para promover uma live do cantor Gusttavo Lima com a dupla Bruno & Marrone.
Em tempos de pandemia live é uma maneira dos artistas não perderem o contato com os fãs. De acordo com Renato Sertanejeiro, a ideia da campanha é deixar a monotonia das lives de lado e misturar uma dupla de sertanejo caráter raíz com um cantor sertanejo universitário. “O objetivo dessa campanha é proporcionar entretenimento aos amantes de sertanejo”, finaliza Sertanejeiro.
Natural de Andradina, cidade localizada no interior de São Paulo, Renato Candido Fernandes (30) sempre gostou de música e, durante a infância e adolescência, por influência dos churrascos em família que aconteciam com certa frequência, o sertanejo foi o ritmo que ganhou verdadeiro espaço em sua vida. Apesar de não tocar nenhum instrumento musical ou cantar, Renato Sertanejeiro tem uma paixão pelo gênero musical que pode ser comprovada pelo seu próprio estilo de vida. O youtuber faz questão de calçar botas e vestir roupas e acessórios que remetam ao mundo que envolve o sertanejo, tanto que atualmente possui sua própria marca chamada Sertanejeiro Clothing, um e-commerce com diversos produtos como bonés, carteiras, pulseiras, camisetas, botas, chaveiros, canecas, entre outros.
Mais importante do que a repercussão do canal Sertanejeiro, é a maneira e o cuidado que Renato Fernandes tem para compartilhar o conteúdo. “O segredo é batalhar sempre, não desistir. Comecei com 0 inscritos e hoje já estamos chegando em 500 mil, buscando informações relevantes e que tragam credibilidade”, finaliza.