Ricardo Godoy, CEO da Soul TV, fala dos desafios e objetivos para o streaming em 2024

Um dos maiores mercados sem dúvida nenhuma é o streaming. No Brasil e no mundo, com a popularização desses serviços, muitas pessoas abriram mão de ferramentas como a TV aberta, a cabo e por assinatura também, só para usar somente essas novas plataformas.

Segundo estudo do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2023, o streaming está presente em 43,4% dos domicílios no Brasil, o que corresponde a 31,1% milhões de lares no Brasil.

E a Soul TV vem se destacando no mercado brasileiro, a plataforma tecnológica alcançou 410 mil usuários ativos em 2023. Ricardo Godoy, CEO da Soul TV, em entrevista exclusiva ao Caderno Pop, fala sobre pontos importantes para a empresa, o inicio, objetivos neste ano e o equilíbrio com a vida pessoal.

Como foi a ideia de criar a Soul TV?
Eu trabalhava no mercado publicitário na área de produção gráfica e já usava tecnologia para aprimorar processos. Fui convidado para fazer uma palestra de uma tecnologia que havia desenvolvido para o grupo pão de açúcar em 2007, e neste mesmo evento, a Rede TV apresentou a sua emissora 100% digital. Fiquei encantado e fui perguntar sobre interatividade e eles alegaram ser muito difícil trilhar este caminho e foi ali que tive o insight de fazer a TV do futuro.

Você teve muitos desafios no início? Como conseguiu superar todos eles?
Foram exatamente 13 anos de milhões de não para um sim. Acredito que para ser empreendedor temos que criar força interior para persistir e ter fé para enxergar uma realidade que até então não existe. O estudo contínuo faz você estar sempre atualizando seu objetivo, estar preparado para a oportunidade quando ela aparecer. Estamos sempre superando desafios constantemente faz parte da rotina de inovação.

Qual o seu maior objetivo com a criação da plataforma?
Fazer a TV do Futuro promovendo a inclusão digital de todos, parceiros e consumidor final e promover cultura e entretenimento no mundo.

Agora vemos o chat GPT, a Inteligência Artificial e outras tecnologias. Como isso pode impactar a Soul TV?
Já utilizamos para algumas coisas e estar antenado é fundamental, toda nova tecnologia entra no mindset da SOUL TV.

Agora temos muitos streamings, como a sua se diferencia das outras?
Somos a maior plataforma de TV Streaming com TV ‘s Regionais do Brasil com mais de 190 canais, que vão do Amazonas ao Rio Grande do Sul. E ao contrário da maioria de streaming que opera como uma locadora de filmes por assinatura, a Soul TV já nasceu com o posicionamento de ser TV.

Neste ano, o que tem de novidade? O que pode impactar os espectadores?
Estamos melhorando o sistema para apresentar melhor a grade de conteúdos que temos para o consumidor final. Temos muitos conteúdos e informar é um grande desafio que aos poucos estamos aprimorando.

Como você equilibra a sua vida profissional e pessoal?
Esporte, no meu caso pratico kung fu, desenvolver espiritualidade e um olhar simples para as coisas da vida filtram o volume de informação que meu negócio exige que eu tenha.

Quais são suas perspectivas para 2024?
Continuar crescendo e implementar recursos de monetização para que a plataforma continue gratuita para o consumidor final.

Sair da versão mobile