Shakira, John Mayer, Tierry, Zé Felipe e mais nos lançamentos da semana

Era comeback que a gente queria? Nesta sexta-feira (16) a colombiana Shakira fez seu retorno à música – e em inglês – com o single “Don’t Wait Up”. A cantora já tinha anunciado que teria novidades em julho e nesta semana divulgou o pre-save com um teaser da canção. Ainda falando de retorno, John Mayer chega com o novo álbum “Sob Rock”, o primeiro desde “The Search For Everything”, em 2017. E ainda entre os lançamentos da semana tem o álbum da Tones And I, single da Lua, Tierry, Thícia, Zé Felipe, Tayrone com Marília Mendonça, Hitmaker com MC Don Juan e Felipe Araújo e mais. Confira:

Shakira
A colombiana Shakira, maior representante da música latina, está de volta com um novo single totalmente em inglês. “Don’t Wait Up” chega pra quebrar um jejum desde 2017, com o lançamento de “El Dorado”, que depois virou turnê mundial e projeto audiovisual em 2019.

John Mayer
Desde 2017 sem lançar nenhum álbum, John Mayer chega nesta sexta com “Sob Rock”, que já está sendo bem-recebido pela crítica internacional. O álbum tem 10 faixas, entre elas algumas já divulgadas anteriormente, como “Last Train Home”.

Iron Maiden
A banda Iron Maiden revelou a nova faixa, “The Writing On The Wall”, primeira da banda em seis anos. A canção foi escrita pelo guitarrista do Maiden, Adrian Smith, e pelo vocalista, Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e coproduzida pelo baixista e membro fundador do Maiden, Steve Harris.

Tones and I
O primeiro álbum da artista, “Welcome To The Madhouse”, se destaca como um trabalho profundamente reflexivo e pessoal de Tones And I, com a australiana assinando todas as faixas sozinhas e coproduzindo todas as músicas.

Raí Saia Rodada e Tarcisio do Acordeon
E tem novo hit de paredão na área! Raí Saia Rodada e Tarcísio do Acordeon, dois dos maiores nomes do forró da atualidade, se uniram para lançar o single “Avisa Ele”. Falando sobre um homem que se arrepende de ter terminado com sua amada, a faixa é o primeiro single de Raí após o lançamento do EP “Injusto” em maio deste ano. A canção chega com uma sonoridade bastante característica do ritmo que vem conquistando o Brasil, com direito à sanfona, bateria, violão, baixo, percussão e teclado, e a letra expressa um desejo de retomar o relacionamento, apesar da outra parte já estar envolvida em um novo romance.

Zé Felipe e Os Barões da Pisadinha
Zé Felipe está sempre preparado para lançar um novo hit! Nesta sexta-feira, o cantor lança sua primeira parceria com o fenômeno Barões da Pisadinha: a faixa “Senta Danada”. Gravado em Goiânia com direção de Bruno Fioravanti, o clipe de “Senta Danada” traz os cantores juntos emanando toda a energia da canção, uma mistura clássica de sucesso entre o sertanejo e o forró, os gêneros musicais mais ouvidos do país atualmente. A novidade tem tudo para ser mais um sucesso na boca do público, além de um grande potencial para os desafios de danças nas plataformas.

Hitmaker, MC Don Juan e Felipe Araújo
Não há barreiras que possam parar o trio da Hitmaker. Consagrados na produção de hits de funk e com experiência em vários outros ritmos, eles, agora, investem em um gênero diferente. Na faixa “Casa com Ele”, com feat inédito de MC Don Juan e Felipe Araújo, os produtores não abandonam as batidas de funk, mas exploram, pela primeira vez, o ritmo sertanejo.

Zander e Lucas Silveira
Em uma série de singles sendo lançados em 2021 como parte do seu próximo álbum, a banda Zander não mediu palavras e nem guitarras para mergulhar fundo no Rock Alternativo, no Grunge e no Emo/Post-Hardcore para falar sobre coisas que vêm pressionando as mentes de todos nós no meio dessa pandemia. Para falar sobre dor, medo e a busca por apoio, Bil e sua trupe convocaram ninguém mais, ninguém menos do que Lucas Silveira, vocalista da Fresno, que faz da sua participação mais um momento grandioso em uma canção que pulsa com toda força do Rock dos Anos 90 através de uma roupagem moderna para os tempos que vivemos. Ouça aqui.

Eu, Trovador
O inverno chegou e a banda Eu, Trovador assumiu o clima frio para o lançamento do novo clipe, “O Melhor De Mim”. Cheia de emoção, a letra é quem esquentou o ambiente na gravação feita inteiramente em P&B, com direção de Stéfano Loscalzo. Tudo começa com notas de um piano de armário tocadas por Juliano Valle, dando mais intensidade à estética clássica que o novo clipe traz. E claro, sem deixar de lado a personalidade romântica que já é marca registrada da banda.

Lua e Dada Yute
Lua lança a faixa e o videoclipe “Flor da Lua” pela Warner Music Brasil nesta sexta. A música traz uma mensagem de amor efervescente que todo mundo já viveu, em conjunto com as vivências e inspirações da artista. Pablo Bispo e Ruxell assinam a produção e a criação de um beat e letra que traduzem o universo místico e espiritual da cantora. A música também ganhou videoclipe e a participação mais que especial de Dada Yute, um dos artistas mais promissores da cena, com um trabalho ímpar no reggae e uma presença inesquecível.

Felipe de Oliveira
O cantor e intérprete mineiro Felipe de Oliveira chega com o novo single “Descasos”, acompanhado de videoclipe, que dá o pontapé inicial para seu próximo álbum, intitulado “Terra Vista da Lua”. A composição da faixa é assinada por Juliano Antunes e, desde a primeira vez que ouviu, Felipe sentiu que aquela seria a canção que guiaria o novo projeto.

Vitor Guima
O cantor e compositor Vítor Guima lança a versão acústica da faixa “As Horas”, um dos singles com maior repercussão de seu segundo álbum, “Canções Para Beatriz”. A faixa ganhou uma nova roupagem e ritmo, além da inclusão de diferentes instrumentos e um coral de vozes. Ouça aqui.

Marina Gold
A cantora e compositora Marina Gold lança o single “Até Você Chegar”. A faixa reflete a leveza resultante da esperança em uma produção musical moderna e um videoclipe gravado em película, fruto de um processo de quase um ano. A obra audiovisual, com roupagem vintage, chega ao público pelo canal da artista no YouTube, e, em áudio em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.

Thícia e Pedro Salomão
Aposta do cenário da música pop nacional, a cantora Thícia lança seu novo single “Deixa Vibrar” e estreia o videoclipe, com participação especial do cantor Pedro Salomão. A música traz um olhar acolhedor, amoroso e livre de julgamentos, como um ‘abraço de criança’, reforçando a importância da diversidade e autoconhecimento. “A canção é um convite para olharmos para dentro de nós com a intenção de nos libertar de todas as amarras que ainda nos fazem sofrer”, explica a cantora.

Sam Quealy
Sam Quealy, também conhecida como SAM, é um camaleão modelador: cantora, compositora, rapper, dançarina, modelo e artista performática lançou a faixa Klepto. Nascida em Sydney, Austrália, ela cresceu entrando sorrateiramente em raves e clubes noturnos, o que despertou sua obsessão com a relação entre dança e música.

Alessia Cara
A cantora canadense Alessia Cara retorna de um período longo sem lançar músicas inéditas com nada menos que dois singles, antecipando o novo álbum que sai ainda este ano. “Sweet Dream”, a faixa-foco, fala sobre um problema bastante comum, que afligiu muita gente durante a pandemia: insônia. Em “Spaceshifter”, ela fala sobre o fim de um relacionamento. A canção tem um significado mais forte porque foi produzida por Salaam Remi, produtor de Amy Winehouse, uma das maiores inspirações musicais de Alessia.

Tierry e Jorge
“O Pai das Crianças”, DVD do Tierry, chega com mais um single nesta sexta-feira. O DVD foi gravado em Goiânia, sem presença de público, e traz 16 músicas. O material traz a participação da namorada do cantor, Gabi Martins, além de Maiara e Maraisa, Zé Vaqueiro e Jorge, da dupla com Mateus. O lançamento do dia é a faixa com Jorge, “Chovendo na Minha Bochecha”.

Imagine Dragons
Depois da música, o clipe. A banda Imagine Dragons, que lança em setembro novo álbum, disponibilizou nesta semana o clipe de “Wrecked”, novo single do próximo disco de estúdio.

Rennan da Penha e Anitta
O DJ Rennan da Penha lança a faixa “SexToU”, que conta com a participação de Anitta. A música já era bastante aguardada pelos fãs dos artistas.

Normani e Cardi B
Normani retoma sua carreira solo e lança seu novo single, “Wild Side”, em parceria com a rapper Cardi B. A faixa já chega com um clipe bem sensual, marca registrada das duas artistas.

Danny com grupo Bom Gosto e 2F
A mistura de funk e samba vem rendendo canções que têm feito sucesso nos últimos tempos. E nesta sexta-feira, o cantor Danny lança mais uma aposta baseada nessa mistura. “Brota no Morrão”, uma parceria com o grupo Bom Gosto e com o 2F.

Måneskin
Dispensando apresentações, Måneskin lançou o vídeo oficial da faixa “I Wanna Be Your Slave”. A banda fenomenal está subindo rapidamente nas paradas de sucesso globais, acumulando mais de 2 bilhões de streams. Os singles “Beggin'” e “I Wanna be Your Slave” estão atualmente em primeiro e em décimo lugar no Top 50 Global do Spotify, respectivamente.

Igor
Já está disponíve o novo single do cantor e rapper Igor, “Serena e Louca”. O novo single traz a essência do rap com a melodia e o clima mais românticos das love songs, vertente do rap que vem conquistando enorme espaço na cena. A produção musical é assinada pela Hitmaker, produtora carioca por trás de sucessos de Anitta (“Combatchy”), Ludmilla (“Cheguei”, “Favela Chegou”) e Lexa (“Sapequinha”), entre outros hits.

Tayrone com Marília Mendonça
O cantor Tayrone e a cantora Marília Mendonça lançam uma parceria que promete abalar os corações apaixonados. O “Rei e a Rainha” da sofrência juntos em uma canção que com certeza vai fazer seu fígado pedir arrego. “Cê Tá Preparada” é mais uma canção que compõe o projeto audiovisual de Tayrone intitulado “Na Dose Certa”, gravado em janeiro deste ano, em Goiânia.

MCs Mari e Hollywood
MC Mari vem com tudo para mais um lançamento. Ela e MC Hollywood divulgaram a faixa “Dentro do Palio” em todas as plataformas digitais. Nesta sexta-feira, o clipe da canção chega pelo canal Portuga Records, no YouTube. O novo feat da baiana é a primeira aposta da artista no piseiro, um ritmo nordestino que tem feito sucesso em todo o país.

Bruno Martini
Bruno Martini lança “Ghost”, sua nova canção, escrita em parceria com a Mayra Arduini, que fala sobre como uma relação pode te ‘assombrar’ após um término e como as cicatrizes de um relacionamento podem acabar se tornando verdadeiros fantasmas.

Willow
A talentosa cantora, compositora, atriz e ícone fashion Willow acaba de divulgar em todas as plataformas digitais seu tão aguardado álbum “lately I feel EVERYTHING”, gravado em Los Angeles. om 11 faixas, o disco conta com participações de Travis Barker, renomado produtor e baterista do Blink-182, e Avril Lavigne.

Conan Gray
Conan Gray continua presenteando seus fãs com novos e empolgantes lançamentos. Após a estreia das faixas “Overdrive” e “Astronomy”, o cantor acaba de disponibilizar seu novo single “People Watching”, composta por ele em parceria com Dan Nigro e Julia Michaels.

Bianca Chami
A cantora e compositora Bianca Chami lança o novo single “Diz”. A canção do compositor Dudu Falcão se destaca na voz e interpretação da artista que desponta no cenário da música popular brasileira, misturando jazz, MPB e música eletrônica, o resultado é um som atual e surpreendente.

Thyy, Mc Danny e Mc Pedrinho
O cantor e compositor Thyy, em parceria com Mc Danny e Mc Pedrinho, lançam o single “Meu Esqueminha”. A música tem batidas do forró, funk e pisadinha.

Melly
Construir uma nova identidade para o R&B brasileiro, dessa vez com um toque de baianidade, é o objetivo da Melly. Nas quatro faixas de Azul bucou as referências tradicionais do gênero, mas também do ijexá, das percussões de Salvador e células do samba-reggae. É essa mistura que produz os contornos sonoros desse trabalho. Ela acrescenta ainda outros elementos como, por exemplo, o 808 do trap no lugar dos surdos e da guitarra com influências tropicais caribenhas.

Julia Wheaton
O novo trabalho de estúdio de Julia Wheaton mostra uma artista mais madura e experimental. “Fall In” reforça o lado versátil da cantora, que apesar de ter somente 17 anos, lançou sete singles em um período de pouco mais de um ano, sendo este o oitavo. A faixa, que vem acompanhada de clipe, traz o melhor do pop moderno, com uma vibe mais adulta e dançante.

%d blogueiros gostam disto: