Sucesso de “I Love You So” do grupo The Walters foi impulso para novos shows

Quebrando um silêncio de quatro anos, as estrelas do grupo indie de The Walters vão apresentar os primeiros três shows desde 2017 em dezembro. O anúncio veio acompanhado da notícia da assinatura de contrato da banda com a Warner Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – em meio ao sucesso da canção “I Love You So”, que viralizou no TikTok, com mais de milhares de criações feitas pelos fãs. A força que a canção ganhou nas plataformas de streaming foi o impulso que a banda precisava para fazer shows.

A música, que ganhou ainda um lyric vídeo oficial e rapidamente escalou o chart Top 50 do Spotify Global, assim como no Top 50 do Spotify dos Estados Unidos.

Visitando as duas costas da América do Norte, o quinteto alternativo vai se apresentar no The Bowery Ballroom, em Nova Iorque, no dia 6 de dezembro, e no The Regent, em Los Angeles, California, no dia 8 de dezembro, um pouco antes do que promete ser um inesquecível retorno ao The Metro, em Chicago, no dia 30 de dezembro.

A banda The Walters mescla uma sonoridade sonhadora, enraizada letras e melodias cuidadosamente trabalhadas, com ganchos que capturam e instrumentação digna de trilha sonora mergulhada em uma certa magia. Os ouvintes primeiro se sentem enfeitiçados pelo quinteto de Chicago formado por Luke Olson (vocais principais e guitarra), Walter Kosner (guitarra), MJ Tirabassi (guitarra rítmica), Danny Wells (baixo) e Charlie Ekhaus (bateria) — com alguns dos EPs favoritos dos fãs: “Songs for Dads” (2014) e “Young Men” (2015).

Eles cativaram multidões em locais consagradas por todo o estado de origem da banda, como The Metro, se apresentando no Riot Fest, e deixaram a audiência embasbacada e encantada no Lollapalooza de 2017. Na sequência desse último show, a banda teve um hiato para que cada um dos artistas pudesse seguir caminhos pessoais, mas no começo de 2021 os músicos se reconectaram e começaram a elaborar o retorno. Confira entrevista ao Caderno Pop.

A banda está retornando aos palcos e retornando como um grupo após um intervalo de quatro anos. A pandemia foi um dos motivos que tornou esse hiato mais longo? Ou esse retorno ainda não estava em seus planos e simplesmente aconteceu?
Estávamos discutindo uma reunião por um tempo, mas o recente sucesso viral de “I Love You So” acelerou a linha do tempo.

Durante o tempo que vocês ficaram separados como um grupo, o que vocês fizeram individualmente? Vocês trabalharam em suas carreiras solo? Nesse período vocês se mantiveram em contato planejando uma volta?
Todos nós continuamos fazendo música por conta própria!

“I Love You So” se tornou viral, e desde então tem sido um sucesso absoluto, provando que todos os gêneros musicais têm espaço. Vocês imaginavam que essa música faria um sucesso tão rápido alguns anos após seu lançamento?
Nunca imaginamos em nossos sonhos mais selvagens que a música atingiria o nível que atingiu 7 anos depois de ser lançada. O universo funciona de maneiras misteriosas.

Vocês gostaram do conteúdo que se tornou viral no TikTok e outras plataformas? O que vocês mais gostaram de ver/ouvir na internet sobre isso?
Agradecemos que as pessoas estejam se conectando com a música de uma forma tão positiva!

%d blogueiros gostam disto: