Acostumado a cantar o amor em suas nuances de encontros, intensidade, paixão e dor, o escritor, cantor e compositor Jona Poeta se apresenta de forma mais leve, sutil e otimista em seu novo single “Recomeço”, após vivências intensas e superação de traumas. A temática faz alusão aos seus próprios recomeços e reencontros consigo mesmo, além das mudanças de vida – já que depois de anos entre Florianópolis e São Paulo, o artista escolheu a última capital para viver permanentemente.
A canção foi lançada na última quarta-feira (8). Já nesta sexta-feira (10) foi ao ar clipe que mostra os últimos momentos da mudança de Jona. Vale ressaltar que, em decorrência da catástrofe em seu estado natal, a arrecadação com direitos autorais e venda de livros do artista, neste mês, serão revertidas em doações ao Rio Grande do Sul.
Depois de se doar completamente ao seu último trabalho, o álbum “As Canções Que Fiz Com Chico”, em homenagem ao Chico Buarque, Jona se vê em um outro momento de carreira e de vida em que o otimismo ganhar mais espaço em suas letras e melodias.
“Essa música traz dois momentos novos: a simplicidade e a felicidade. É um arranjo em voz e violão, porque o simples é poderoso. É uma música feliz em sua letra, sobre um momento de cura e recomeço”, explica. “É sobre meu momento de agora, em que estou cuidando de mim com a dedicação que externava aos meus amigos, família e romances. É a vez de me dar esse carinho. Eu falei muito de ‘sofrência romântica’ no que produzi até agora, né?”, completa e acrescenta que, ainda este ano, serão lançadas as versões do último trabalho, em voz e violão, com feats muito especiais.
CALMA E AUTOCUIDADO
A partir desse lançamento, o artista pretende explorar ainda mais essas sonoridades e essa pegada de simplicidade e de felicidade. “Estou vivendo um momento muito bonito de plenitude, calma e autocuidado. Isto vem cheio de mudanças e na companhia de amizades incríveis. Falarei mais disso nas novas canções”, diz o artista que também lançará, ainda em maio, o documentário “Por Minha Causa”, que participa melhor o público dessas mudanças internas e pessoais que vem atravessando.
Assim como a canção, o clipe acompanha a ideia de simplicidade com uma produção gravada pelas ruas de Florianópolis e em meio à mudança definitiva para São Paulo. “O simples é de fato poderoso. Esse é um dos videoclipes mais bonitos que produzi e que eu fiz quase tudo na produção. Estou orgulhoso”, finaliza Jona.