Nas últimas duas semanas, Taylor Swift estava fazendo uma contagem regressiva para alguma coisa. Como um temporizador marcado para a meia-noite da Costa Leste dos EUA em 26 de abril, os fãs ficaram obcecados com o que a superstar pop estava planejando. Swift aumentou o suspense postando uma foto por dia nas mídias sociais e até encomendou um mural em Nashville para provocar seu anúncio. Ela agitou o frenesi ainda mais quando ela fez uma aparição surpresa no mural na tarde de quinta-feira.
Finalmente, à meia-noite, foi revelado: Nova música! Swift, que lançou seu último álbum em novembro de 2017, lançou um single e um videoclipe para uma nova música chamada “ME!”, com Brendon Urie do Panic! At The Disco.
“ME !,” uma faixa alegre e extremamente animada, foi escrita por Swift, Urie e Joel Little, esta é a primeira música de Swift com Little, o produtor neozelandês conhecido por trabalhar com Lorde (ele co-escreveu seu primeiro álbum “Royals” e produziu ambos os seus álbuns) junto com seus amigos Swift, Ellie Goulding e Shawn Mendes.
Quanto à parceria Urie? “Brendon sempre foi um dos meus artistas favoritos e eu sempre tive no fundo da minha mente que seria INSANO encontrar a coisa certa para colaborar e quando eu escrevi este refrão eu SABIA”, disse Taylor em um bate-papo ao vivo no YouTube enquanto o vídeo foi exibido.
Há milhares de teorias sobre o significado da música, mas Swift ofereceu uma explicação durante um evento da NFL na noite de quinta-feira, onde ela apareceu com Robin Roberts da ABC para uma breve entrevista no centro de Nashville.
“‘ME!’ é uma música sobre abraçar sua individualidade e realmente celebrar e possuir isso ”, disse Swift. “Eu acho que com uma música pop, temos a habilidade de colocar uma melodia na cabeça das pessoas, e eu quero que seja uma que as faça se sentir melhor sobre si mesmas.”
“É sobre não se sentir como se você fosse substituível. Recebemos tantas mensagens que há uma versão melhor de nós em um aplicativo de mídia social, com melhor abdominal, em um local de férias melhor. Você é o único de vocês – é isso. Há apenas você.
O esquema de cores ensolarado e com cores pastéis (que tem estado nas pistas do Instagram por semanas) do clipe não poderia ser mais diferente do lançamento “sombrio” de seu último álbum, “Reputation”. Lembram das cobras anunciando a nova era Reputation? Rolou de novo no clipe de “ME!”.
Taylor deixa mais claro na primeira cena do vídeo, enquanto uma cobra sibilante desliza sobre o pavimento colorido. Isso é significativo porque Kardashian se referiu a Swift como uma “cobra” nas mídias sociais, o que contribuiu para o afundamento de sua “reputação”. De qualquer forma, Swift abraçou o simbolismo da cobra na era da “Reputação”, mas no vídeo “ME!” , a cobra de repente explode em borboletas. Renascimento! Uma novoa Swift chegou. Ela é literalmente uma borboleta agora.
O vídeo começa como Swift e Urie como um casal gritando um com o outro em francês, apesar de Swift o repreender por discutir na frente de “nossas filhas pequenas”. Essas jovens filhas são gatos de Swift. Há gatos em todo o vídeo, possivelmente para lembrar a todos que Swift estrelará o longa-metragem “Cats” no final deste ano.
As letras são de fato sobre individualidade ( “Eu prometo que você nunca encontrará outro como eu” ) e vai e volta entre os personagens de Swift e Urie. Eles admitem que eles têm suas falhas (ela pode agir como “psicótica”, ele é obcecado consigo mesmo), mas tudo bem! Sem bagunça, a vida seria muito chata.
O vídeo, que tem um “Mágico de Oz” e encontra “Mary Poppins”, encontra a vibe “Glee”, com Swift montando um unicórnio; Urie flutuando do céu com um guarda-chuva; muitos dançarinos vestidos coloridos com pastas; uma infinidade de corações e arco-íris; e um verso falado onde eles exclamam “Ei crianças, a ortografia é divertida!”
Sobre mensagens ocultas: no YouTube , Swift dizia o seguinte: “Ok, sobre Easter Eggs. Há muitos deles neste vídeo. Alguns descobrirão imediatamente e alguns levarão um minuto para revelar seu significado (por que estou falando como um feiticeiro)”. Ela acrescentou que há um segredo no vídeo que ela mantém “há meses”.
Feitiçaria à parte, uma pista óbvia se destaca: quando Swift canta a linha, “há muitas garotas legais por aí”, a câmera dá um zoom em uma pintura de ninguém menos do que Dixie Chicks, o famoso trio country controverso que tem provocado nova música pelo que parece anos. Swift é um antigo fã de Dixie Chicks.
Isso tudo está levando ao sétimo álbum de estúdio de Swift. Ela vai ter um bom ato para seguir, como “Reputation” foi o melhor álbum de 2018. No Tumblr , Swift assegurou um fã que o disco será lançado em breve.
Assista “ME!”: