Formado pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, o duo de pop alternativo The Driver Era lançou na última semana “Girlfriend”, seu esperado segundo álbum. Depois de passar a maior parte da pandemia em seu estúdio em casa trabalhando em novas canções, o trabalho é uma evolução do projeto que vem acumulando fãs desde o R5 e é capitaneado pelos singles “Heaven Angel”, “#1 Fan”, “Leave me feeling confident” e “Heart of Mine”.
“É para isso que estamos nos preparando nesses anos”, diz Rocky. “Sempre quisemos escrever e produzir um álbum inteiramente por nossa conta e agora temos a confiança e a experiência para fazer isso. Estamos muito orgulhosos de termos feito isso sozinhos depois de todos esses anos”.
Com turnê marcada no Brasil para 2022, a banda acumula 115 milhões de streams com mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais. The Driver Era foi destaque na lista de “Artistas Emergentes” da People Magazine e a dupla teve shows esgotados em todo o mundo, da Ásia aos EUA, da Europa até a América do Sul.
Ross Lynch, que também é um ator, traz a experiência que vem desde seu trabalho em “Austin & Ally” até recentes projetos, como o filme “Meu Amigo Dahmer” e o sucesso da Netflix, “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Enquanto estavam no R5, eles adquiriram experiências de estúdio e palco que o The Driver Era usa para evoluir e entrar em um novo capítulo.
“Busco amplificar o prazer e a satisfação da minha vida, e faço isso melhor quando estou criando ativamente com música”, conta Ross. “Hoje em dia, quero me concentrar em aproveitar o processo criativo, que também é nosso objetivo na The Driver Era. Queremos fazer música que toque as pessoas em um nível emocional e que pareça original. A razão de fazermos isso é para viver em processo de criação e nos divertir, mas também queremos ajudar outras pessoas a se sentir bem também”, conclui.