Fazia nove anos desde que a banda de folk The Lumineers tinha tocado no Brasil, no Popload Festival. Na época, em 2014, o grupo entrou no mesmo line-up que Tame Impala e Beirut. A espera para um novo show teria demorado menos se a pandemia de Covid-19 não tivesse cancelado o Lollapalooza Brasil em 2020, quando a banda estava confirmada para o festival e também para uma Lolla Party.
Na noite deste domingo (5), a banda voltou para a mesma Barra Funda, no Espaço Unimed, onde cantou para milhares de fãs que aguardavam ansiosos um show solo do grupo que tem muito mais a oferecer que “Ho Hey”, que, de fato, é a música mais conhecida dos amigos de Denver, no Colorado. A banda responmsável pelo show de abertura foi a paulistana Terno Rei.
Quando a banda veio ao Brasil pela primeira vez, tinha lançado havia pouco tempo o primeiro disco, “The Lumineers” (2012), de onde surgiu o maior hit, “Ho Hey”. Mas é de onde também saiu “Flowers In Your Hair” e “Submarines”, faixas que estão presentes no show apresentado em São Paulo e que também passa pelo Rio de Janeiro na terça-feira (7), no Vivo Rio. (Ingressos aqui).
A espera aparentemente valeu a pena para a plateia lotada de fãs, que conheciam todas as letras e de quem apenas foi ao show pelo hype de “Ho Hey”, mas que certamente saiu de lá apaixonado pela incrível interação de Wesley Schultz, que por várias vezes desceu do palco e foi ao encontro da plateia. Ou também morreu de amores pela contagiante percussão que, a cada acorde, fazia as mãos e dedos dos público vibrarem como se acompanhassem a banda nos instrumentos.
Ao longo de pouco mais de uma hora e meia, The Lumineers desfilou hits como “Cleopatra”, que abriu o show, “”Gloria”, “Where We Are”, “Salt and the Sea”, “Big Parade”, “Brightside”, “Subborn Love”, e muitas outras que os fãs aguardaram anos para assistor ao vivo. E eles prometeram não demorar tanto pra voltar!