Para sobreviver nos dias atuais, as pessoas precisam ser extremamente engenhosas, resistentes e hábeis. Rompendo um jejum de sete anos, Tulipa Ruiz lança no dia 23 de setembro, em todas as plataformas digitais, o álbum “Habilidades Extraordinárias”, seu novo disco com composições inéditas.
Como diz Tulipa, “Habilidades Extraordinárias” “é um disco pós-confinamento, com os hematomas e as dores decorrentes de tanta violência social, política, ambiental, nos relacionamentos, trabalhista. Um disco que tenta expurgar o agora, cultivando a coragem em meio a tanta falta de estímulo. Sobre estar viva e presente, sobre renascer a cada dia. Não é à toa que está chegando no primeiro dia de primavera. Sinto que carrego um cajado comigo – literalmente ganhei um de presente, achado nas montanhas de Minas Gerais – que me abre os caminhos e me traz equilíbrio em meio a tantos atravessamentos e desvios”.
“Habilidades Extraordinárias”, quinto álbum de Tulipa, a exemplo dos premiados Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015) e TU (2017), também foi produzido por Gustavo Ruiz, guitarrista e parceiro de várias músicas do repertório da cantora. O álbum, gravado no Estúdio Brocal, de Tulipa e Gustavo, é cercado de cuidados especiais, começando pela captação analógica. “Decidimos gravar o disco na fita ao invés de computador. Utilizamos um gravador Tascam de 8 canais em ½ polegada. O teste definitivo foi Samaúma, a primeira música gravada que norteou a sonoridade do disco”, diz Gustavo.