Aguardada conclusão da trilogia Grishaverso, “Ruína e Ascensão” chega às livrarias pela Planeta Minotauro com nova capa e formato. Eletrizante do início ao fim, a obra é a conclusão impecável da aclamada trilogia “Sombra e Ossos”, que fecha o ciclo criado pela autora israelita Leigh Bardugo em 2013.
A saga que conquistou milhares de fãs no Brasil e no mundo foi adaptada para série original da Netflix, com participação da autora no time de produtores. A megaprodução foi inspirada no primeiro livro e estreou no dia 23 de abril, com participação do ator Ben Barnes (Crônicas de Nárnia).
“Não estou arruinada. Eu sou a ruína”. No último livro, após o seu embate com o Darkling, Alina Starkov se vê encurralada no subsolo, tentando recuperar as forças para salvar Ravka das garras de seu oponente.
Sob a proteção e a vigilância do Apparat, Alina atinge outro status – agora não é somente a Conjuradora do Sol, mas sim uma Santa que carrega em seus ombros a esperança de fiéis que rezam por um futuro mais brilhante. No entanto, invocar a luz nunca foi tão difícil.
Com o futuro do país em suas mãos, Alina partirá em busca do terceiro amplificador de Morozova, o mitológico pássaro de fogo, com o objetivo de derrotar o Darkling e libertar Ravka de uma vez por todas.
Ficha técnica:
Título: Ruína e Ascensão
Autor: Leigh Bardugo
Tradução: Eric Novello
336 páginas
R$ 54,90
Planeta Minotauro
Sobre a autora:
Leigh Bardugo é autora best-seller do The New York Times de romances e contos de fantasia, mundialmente famosa por sua série Grisha. Ela nasceu em Jerusalém, cresceu na Califórnia e se formou na Universidade de Yale. Atualmente vive e escreve em Los Angeles. Além de Sombra e ossos, do qual Sol e tormenta é sequência, a Planeta Minotauro também publicou Nona Casa, romance best-seller e estreia de Bardugo no gênero adulto, trazendo uma história de poder, privilégio, magia e assassinato, ambientada na elite da Ivy League.