Pharfar conta ao Caderno Pop sobre sucesso no Brasil

Photo-Pharfar

O cantor e produtor dinamarquês Pharfar, um dos maiores produtores musicais em seu país – especialmente de reggae, dancehall e música jamaicana -, lançou há pouco tempo o seu mais recente single, “Goodie Goodie” e ele se tornou um sucesso no Brasil! Dos atuais 150 mil streams apenas no Spotify, 140 mil vieram pelo Brasil. Já no YouTube, o clipe foi visualizado mais de 1.2 milhão de vezes, sendo que desse número, 65% foram views originados do Brasil, especialmente das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza. No Spotify, a maior parte dos streams veio das cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Caxias do Sul (RS).

Confira entrevista:
Pharfar, que grata surpresa sua música ser um grande sucesso aqui no Brasil! Na sua opinião qual o motivo dela ter sido tão bem recebida por nós?
Eu acho que a música é certa para as pessoas no Brasil. É dançante e cheio de boa energia. Para ser honesto, não há outro lugar onde eu preferiria que a música tivesse sucesso.

Falando em Brasil, eu li que em breve você quer nos visitar e trabalhar com alguns artistas daqui. Há algum específico com quem você quer gravar? Acredita que, mesmo à distância, seria possível fazer essas colaborações com nossos artistas?
Já visitei o Brasil duas vezes nos últimos 3 anos, e nas duas vezes eu também trabalhei. Trabalhei com alguns produtores, selos e artistas brasileiros. Também tenho produzido e colaborado com pessoas como BK, Mike Raphael, Didico, Dughetto e Tiago Mac. Estou em contato com um selo dinamarquês / brasileiro chamado Hiena Gang e nós trabalhamos pela internet, então eu sei que isso é bem possível. Mas, como sempre, é melhor quando você está na mesma sala com quem está colaborando.

Conte sobre a colaboração da Serena, como foi o convite? Vocês já se conheciam?
A colaboração com Serena surgiu por meio de nossa gravadora na Europa Oriental, a Roton Music. Eles a sugeriram para a música, e eu realmente gostei do que ouvi de sua música. Então, para mim, foi uma surpresa bem-vinda 🙂 Eu a conheci pessoalmente na gravação do videoclipe de “Goodie Goodie” na Romênia.

Você lançou um álbum em 2019, mas ficou um tempinho sem trazer novidades autorais para os fãs. O que você fez nesse período? Tirou para preparar novidades, fazer novas produções para outros artistas?
Sim, tenho estado ocupado produzindo para artistas locais dinamarqueses, brasileiros e jamaicanos, e tive a sorte de ter uma faixa certificada com Platina chamada “Til banken” com a artista dinamarquesa Natasja e uma das maiores faixas dinamarquesas do momento, “Solhverv” com o artista dinamarquês Lord Siva. Até agora, “Solhverv” já foi ouvida mais de 19 milhões de vezes nas plataformas digitais.

%d blogueiros gostam disto: