Virgin Music Group, um dos mais importantes parceiros para empreendedores e empresas de música independentes no mundo, anunciou hoje os membros principais de seu time de liderança global. Como parte de uma reorganização mundial, o Virgin Music Group integrará Ingrooves (plataforma global líder no setor e a tecnologia de marketing patenteada) com Virgin Music (uma das marcas de música independente mais icônicas do mundo) para oferecer a artistas e gravadoras independentes um conjunto completo de serviços globais, fornecendo expertise incomparável na indústria da música. A empresa já começou a integrar operações entre as equipes em 32 países ao redor do mundo, processo que seguirá em andamento nos próximos meses.
O Virgin Music Group (uma divisão global de música independente da UMG) se expande agora como uma organização autônoma sob a marca “Virgin”, seguindo diretrizes globais com times unificados desenvolvendo soluções proprietárias em infraestrutura, plataforma e produtos. “É um momento extremamente empolgante para trabalhar no setor independente do nosso negócio”, comenta JT Myers, Co-CEO da Virgin Music Group. “No mercado atual, empreendedores visionários da música podem alcançar sucesso em escala global se tiverem a equipe e a infraestrutura certas para possibilitá-los. Isso é o que estamos construindo na VMG, uma empresa que combina a tecnologia líder no setor, identidade de marca e expertise executiva com escala global inigualável, a fim de ajudar nossos parceiros na comunidade independente a alcançar seus objetivos.”
A partir de agora, o Virgin Music Group será organizada em cinco regiões-chave, com líderes em cada país que se reportam aos seguintes líderes regionais recém-nomeados:
● Jacqueline Saturn foi nomeada Presidente da Virgin Music Group América do Norte e EVP Global Artist Relations.
● Thomas Lorain e Nick Roden foram nomeados Co-Presidentes da Virgin Music Group Europa.
● Victor Gonzalez foi nomeado Presidente da Virgin Music Group América Latina e Ibéria.
● Cris Garcia Falcão foi nomeada como Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin.
● Nathan McLay foi nomeado Managing Director da Virgin Music Group Australia e Nova Zelândia. Tim Janes estará focado na estratégia de promoção de repertório internacional na região como Managing Director Mkt Global da Virgin Music Group Australia.
● Michael Roe foi nomeado Managing Director da Virgin Music Group África, Oriente Médio e Asia (AMEA), concentrando-se em mercados emergentes.
Além disso, o Virgin Music Group nomeou o seguinte time de liderança global centralizado, com foco em maximizar o impacto de iniciativas de marketing, comerciais e operacionais ao redor do mundo:
● Jay Blomquist foi nomeado CTO da Virgin Music Group.
● Jeremy Kramer foi nomeado EVP Global de Marketing da Virgin Music Group, liderando a estratégia de marketing da empresa em todo o mundo.
● Joy Larocca foi nomeada EVP e CFO da Virgin Music Group.
● Liz Morentin foi nomeada SVP Comunicação Global e Estratégia de Marca da Virgin Music Group.
● Matt Sawin foi nomeado Head Global de Estratégia de Produtos e Operações da Virgin Music Group.
● Nina Rabe-Cairns foi nomeada Head Global de Estratégia de Expansão da Virgin Music Group, trabalhando em estreita colaboração com as lideranças globais e locais para identificar oportunidades de negócios e expandir o alcance da empresa.
● Zack Gershen foi nomeado VP Global de Commercial e Estratégias Digitais da Virgin Music Group.
A equipe de liderança global recém-nomeada se reportará diretamente aos Co-CEOs da Virgin Music Group, JT Myers e Nat Pastor.
Nat Pastor, Co-CEO da Virgin Music Group, comentou: “Enquanto continuarmos a aprofundar nossos relacionamentos dentro do crescente setor da música independente, cada um desses executivos experientes ajudará a garantir que o Virgin Music Group tenha o tipo de infraestrutura global e expertise que seja ágil, eficiente e que coloque inovação e criatividade no centro de tudo o que fazemos. Juntos, esse time executivo dará suporte a artistas independentes e selos com uma poderosa equipe global para auxiliá-los a construir seus públicos ao redor do mundo”.