Você sabe o que é Baila Tech? Conheça esse novo estilo musical eletrônico e conheça o DJ que o criou

Foto: @ures_

Provavelmente você já ouviu músicas no estilo Baila Tech. O DJ e produtor brasileiro Lucas Frota, com a carreira já consolidada nos Estados Unidos e em ascensão no Brasil, é autor desse estilo musical do nicho eletrônico, que mescla batidas de funk com o gênero do house music, especialmente o tech house.

Lucas explica que buscando trazer inovação ao mercado da música eletrônica e, inspirado no mix de gêneros musicais do Brasil, percebeu diversas interpretações de como unir a música brasileira, não apenas o funk, como outros, com a música eletrônica. “A influência dos estilos que só as músicas brasileiras possuem, vive em mim, o mix de gêneros musicais do Brasil sempre foram muito presentes na minha vida. Nesse estilo, trago diversas interpretações de como unir a música brasileira, não apenas o funk, com a música eletrônica. Variam de 117 bpm, 120, 122, 124, 126, 130, 135, 150 bpm. Muitas percussões orgânicas gravadas por percussionistas dentro do estúdio, ritmos e instrumentos únicos do Brasil”, comenta o DJ.

Além de apostar nesse novo estilo musical, de autoria própria, Lucas Frota tem feito parcerias com grandes cantores brasileiros, de estilos musicais variados, reforçando o mix de gêneros que o Baila Tech traz. A última parceria brasileira que Lucas lançou foi junto a Agnes Nunes, cantora que transita por diversos gêneros musicais como MPB, r&b e o blues.

Vale lembrar que seu recente lançamento foi o clipe da música “Change”, em parceria com Blakkat. Lançado pela Circus Recordings e com a música composta durante a pandemia, o vídeo traz uma conversa sobre a desigualdade social e aborda as sensações que a maioria das pessoas já sentiram durante esse período difícil em todo o mundo. “Tentamos transmitir como é importante não perder a sua fé, porque não importa o tipo da situação, as mudanças virão e não devemos ter medo delas”, finaliza o DJ.

O próximo ano será grande para Lucas Frota. Ele tem uma turnê agendada na Europa, sua primeira turnê da carreira, e promete muitas parcerias e projetos. Algumas músicas com artistas brasileiros de grande renome a serem lançadas, projetos para gravadoras de muita relevância na cena internacional eletrônica e remixes de artistas que possuem destaque no mercado internacional.

O DJ e produtor segue em uma crescente no mercado fonográfico brasileiro após se consolidar no mercado musical norte americano, acumulando mais de 27.940 streams no Spotify e mais de 2,6 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

%d blogueiros gostam disto: