Billie Eilish, DAY, Luan Santana com MC Don Juan, Thiaguinho e muito mais nos lançamentos da semana

Dois dos álbuns mais aguardados do ano chegaram nesta semana: “Happier Than Ever”, segundo disco da Billie Eilish, e “Bem-vindo ao Clube”, o primeiro da DAY, um dos grandes e novos nomes da música brasileira. Se vocês não conhecem, é melhor prestar atenção nessa artista que vem ganhando os holofotes. Também chegam as parcerias de Luan Santana com MC Don Juan, WC no Beat com Kevin O Chris e DJ GBR e de Alok com John Legend, projeto “Check” do Felipe Araújo, e ainda a estreia de Mabi, novidades de Thiaguinho, Roberta Campos e muita coisa boa pra curtir no fim de semana.

A lista pode sofrer alterações conforme os links forem atualizados.

Billie Eilish
Com show programado para o Disney+ em setembro, Billie Eilish chega com seu segundo álbum de estúdio após sua estreia em 2019 com o cinco vezes vencedor do Grammy “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. São 16 faixas e alguns singles já foram lançados. Todos estamos com expectativas de muitos prêmios a partir dos próximos meses! Além disso, para o mês que vem, está programada a estreia de um show no Disney+, totalmente inspirado no álbum, e uma carta de amor a Los Angeles. Imperdível!

Day

DAY
Chegou o grande dia de ouvirmos “Bem-vindo ao Clube”, primeiro álbum da DAY. Já tivemos umas amostras do disco com os singles “Finais Mentem” e “Dilúvio”, e o álbum promete conquistar ainda mais os fãs. Principal revelação do movimento pop underground brasileiro, coautora de poderosos hits nacionais como “Complicado”, de Vitão e Anitta, que também gravou o single “Não Perco Meu Tempo”. DAY é dona de mais de milhões de streamings nos apps de música e visualizações no YouTube, vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro 2020 e finalista do “The Voice” pelo time de Lulu Santos e é um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Ela está pronta para impressionar o Brasil mais uma vez!

Alok e John Legend
Ele não para! Após incontáveis singles neste ano, Alok chega com mais uma novidade: parceria com o astro John Legend. A faixa se chama “In My Mind”. O brasileiro imprimiu uma atmosfera intimista, mas também calorosa, enquanto o norte-americano impostou sua voz sensual em melodias tonais retiradas do dedilhar de sua guitarra.

Luan-MC-Don-Juan

Luan Santana e MC Don Juan
Depois de “Morena”, Luan Santana se junta ao MC Don Juan para o single “Sorria”. Com letra que aposta na liberdade de escolha do ser amado para ir embora ou ficar ao seu lado, o trabalho é o segundo lançamento de Luan em sua nova gravadora, a Sony Music. A música promete ser mais um hit na carreira de seus intérpretes, Luan e Don Juan, que também assinam e dividem a composição com Matheus Marcolino e Lucas Santos.

Silk Sonic
O projeto do duo formado por Bruno Mars e Anderson .Paak lançou o single “Skate”, que promete ser sucesso após “Leave The Door Open”. Os artistas fazem uma balada, em verdadeiro tom de serenata, para uma equipe de patins que desliza levemente sob uma vibe de férias em tempos de verão, apresentado em um clipe dirigido por Bruno Mars e Florent Déchard e co-dirigido por Philippe Tayag.

Felipe Araújo
Gravado em maio no Palácio de Cristal, em Uberlândia, “Check”, o novo trabalho de Felipe Araújo, apresenta todo o amadurecimento do artista, em especial no universo que o consagra cada vez mais: o digital. A primeira parte do audiovisual chegou em formato de um EP, com cinco músicas, mas agora o restante do projeto fica disponível nas plataformas digitais, somando 10 faixas.

Andrei Lucas
O artista electropop Andrei Lucas está de volta com seu novo single “90’s Summer Cool”. O compositor e produtor se inspira em sua formação multicultural quando cresceu na Romênia, aprendeu inglês no Canadá na adolescência e agora vive no Reino Unido. Uma fonte constante de inspiração musical, sua formação permite que ele aproveite suas muitas influências e dê à sua música um som distinto.

Mabi
A cantora Mabi lança seu primeiro single de carreira: “Sentadão Nervoso”, uma produção Hitmaker. A música, que traz na letra o poder de escolha das mulheres, a liberdade e empoderamento que elas têm sobre si e sobre seus corpos, é uma composição à cinco mãos, de Nattália Alexandrino dos Santos, Pedro Henrique Breder Rodrigues, Hélio Martins da Silva, Wallace Alexandre dos Santos Cruz e André Luiz de Souza Vieira e promete colocar todo mundo para dançar.

Luana Granai
A ex-The Voice Brasil Luana Granai lança “Acalanto”, composta em um final de tarde, no rancho da família, dentro da piscina observando seus três filhos brincando. Pela primeira vez falando de amor – e escolhendo o amor materno para isso –, a artista convida a olhar para o simples da vida. Confira o clipe no canal do YouTube.

Simão
Os românticos podem esperar ansiosos porque Simão promete entregar a trilha sonora perfeita nesta sexta-feira. “Amores de Verão” traduz os apaixonados que buscam não só um lance passageiro, mas um encontro eterno. Além de disponibilizar o single em todos aplicativos de música, o cantor também liberou um visualizer incrível nas Dunas de Joaquina em Florianópolis.

Thiaguinho
“Infinito Vol. 2” é o primeiro lançamento de Thiaguinho por sua própria gravadora, a Paz & Bem, e distribuído pela Altafonte. O álbum de 19 faixas conta com as participações de: Glória Groove em “Presente do Céu” – uma versão em português do hit “Best Part”, do cantor canadense Daniel Caesar com a americana H.E.R, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) em “Quanto Tempo Faz”, Péricles em “Seja Bem-Vinda” e Alexandre Pires em “O que é Felicidade?”.

Morenna
Morenna, cantora capixaba dona de voz e atitude poderosas, lança a música “Me Acabo”, produzida pelo produtor e DJ baiano Rafael Dias, o RDD, do Àttooxxá. No mesmo dia em que chega às plataformas o hit, um vídeo dirigido por Federico Devito apresenta uma cantora completa, com dança e atitude, em mais uma produção ousada e vibrante, uma aposta da Warner Music Brasil. Junto a uma poderosa mensagem visual, a artista proporciona a seus fãs o som perfeito para se jogar nas pistas e celebrar um recomeço assim que o pior acabar.

Roberta Campos - Foto Lucas Seixas_Easy-Resize.com

Roberta Campos
Roberta Campos, um dos grandes nomes da MPB, se abriu para outros gêneros, para contribuições e participações no novo álbum intitulado “O Amor Liberta” (o quinto de estúdio). A cantora e compositora mineira flui entre melodias e harmonias típicas (astral solar, iluminado e otimista) na mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova ou blues. Roberta ainda colocou na sua atual obra nomes novos como De Maria, e clássicos, como Hyldon, Humberto Gessinger e Luiz Caldas, em co-assinaturas. E manteve a assinatura autoral nas 11 canções de “O Amor Liberta”.

WC no Beat com Kevin O Chris e DJ GBR
Chegou a novíssima parceria do DJ e produtor WC no Beat com Kevin O Chris e DJ GBR, chamada “Se Concentra”. A faixa é uma mistura de trapfunk, gênero popularizado no Brasil pelo próprio WC, com o ravefunk, som assinatura do DJ GBR. Kevin O Chris coroa a parceria com seus vocais marcantes, acompanhado também do funk 150BPM, típico do Rio de Janeiro.

Brisa Star
A cantora mineira Brisa Star, em parceria com o pernambucano Zé Vaqueiro, lança o novo single “Cena de Amor”. A faixa, que é um piseiro romântico com mesclagem de guitarras do ritmo bachata, foi composta por Juninho Pirado (integrante do Trio Kassanikeo e pai de Brisa) e traz uma história real em que dois olhares se cruzam e nunca mais conseguem se separar. A música vem mostrar mais do que nunca que o piseiro romântico veio para ficar abrangendo uma intensa diversidade musical.

David Arcos
David Arcos é um cantor, compositor, guitarrista e produtor colombiano, nascido em Bogotá e radicado em Viena desde 2009 que lança seu single de estreia, “Dime Más”. Foi guitarrista em diversos projetos, entre eles, integrante da banda austríaca Strandhase. No entanto, foi em 2020, quando com a pandemia a possibilidade de fazer shows temporariamente desapareceu, que o caminho de David se bifurcou: ele começou a compor, gravar e produzir música em seu estúdio caseiro. Foi assim que ele começou sua carreira solo.

Marc Fernandes
O cantor Marc Fernandes está de volta com duas novidades! A primeira delas é que, abordando a temática da ansiedade e depressão, o artista apresenta sua quarta canção do ano e lança o clipe e single “Não Temos Controle de Nada”. A outra é que Marc revelou que seu EP de estreia será lançado ainda este ano, no início de setembro.

Fernando e Sorocaba com Henrique e Juliano
Fernando e Sorocaba prometem emocionar não só os papais, como a todos que ouvirem o lançamento “Papai Chorando”, com participação especial de Henrique e Juliano. O videoclipe, dirigido por Bruno Fioravanti, ilustra a história contada na música, além de ter a modelo e influenciadora digital Biah Rodrigues, esposa de Sorocaba, como uma das personagens. O single é uma homenagem a todos os pais, que têm papel fundamental na vida e no desenvolvimento de seus filhos.

LEANN
Arriscar é um dos mantras de vida do cantor e compositor mineiro LEAAN. E, nessa trajetória de coragem, seus maiores parceiros foram amigos e familiares que o impulsionam a ter a maior de todas as coragens: ir em busca de seu sonho. Foi pensando nisso que o artista resolveu lançar seu novo clipe, da faixa “Sem Medo”, como uma homenagem às pessoas queridas. E, para isso, a data de lançamento não poderia ser outra: 30 de julho, quando é comemorado o Dia Internacional da Amizade.

Diego e Victor Hugo
Diego e Victor Hugo disponibilizam seis novas faixas do álbum “Equilíbrio”, completando a tracklist de 18 canções. Entre as músicas da vez está a parceria com Matheus e Kauan “Até Falar Chega”, faixa foco deste lançamento. O projeto, gravado em Uberlândia/MG, no Palácio de Cristal, em setembro de 2020, foi responsável por revelar outros grandes hits da dupla, com destaque para “Desbloqueado” e “Facas”, que teve participação especial de Bruno e Marrone.

Menos é Mais com Marília Mendonça
Os meninos de Brasília não cansam de se superar a cada lançamento. Depois do sucesso do “Churrasquinho” e do álbum de inéditas “Plano Piloto”, chega a vez do Menos é Mais apresentar o single “Amor Falsificado” com a ilustre participação da sertaneja Marília Mendonça.

Dibob
Os fãs mais saudosistas do grupo Dibob terão muito o que comemorar, após 14 anos sem lançar nenhuma inédita, a banda apresenta “Só alegria” –  que marca a comemoração dos 20 anos de carreira. Sem abandonar a essência da banda, a faixa traz tudo o que o público gosta de ouvir: os riffs marcantes, os solos de guitarra, a bateria acelerada e um refrão que gruda na cabeça. Ouça aqui.

Priscila Senna
Dando voz a sucessos no ritmo do forró, Priscila Senna lança regravação da música “Fim Sem Ponto Final” com participação do cantor Daniel Diau, da banda Calcinha Preta. A canção, que é um dos principais sucessos do repertório da cantora, ganha uma nova roupagem com o gênero do forró, que referencia o último EP “Pisando no Forró”.

Gabi Lins
A baiana Gabi Lins lança seu primeiro EP, o “Ultrarromântica”. Cantando os desprazeres de um relacionamento tóxico, a cantora completa o trabalho com quatro faixas: “Onde Há Fumaça Há Fogo”, “Fruta Estragada” e “Pura Imaginação” e a inédita “Rosé”, que fecha a história do debut EP e também chega acompanhada de videoclipe.

LUCKE
O paraibano LUCKE, lança seu novo single “Quem São os Teus Amigos?”, que traz os ideais hippies de volta à moda. “Se pararmos para pensar, vivemos uma realidade de lutas semelhante de quando surgiu o movimento hippie nos EUA e a Tropicália no Brasil. A luta por liberdade e igualdade nunca devem sair de moda. E essa música é sobre isso. Liberdade!”, explica o nordestino.

Vitor Limma com KC Paredão
A revelação do pagode, Vitor Limma, está com música nova aguardando lançamento em parceria com KC Paredão. “Faz de Conta”, um pagode balançado que promete conquistar os corações alheios, é uma canção dos compositores KC Paredão, Igor IFX e Ismael Maximo.

Raffa Augusto
Raffa Augusto apresenta o seu novo EP intitulado “Pegada Diferente” – mesmo nome do mais recente DVD. No conteúdo estão reunidas quatro faixas “Toma distraída”, “Vish”, “Me liga quando der” e “Dublê”, esta também vem em vídeo no Youtube e será a nova música de trabalho do cantor. As imagens foram feitas em Mogi das Cruzes, São Paulo, durante o dia e ao ar livre. Confira aqui.

Thaeme e Thiago
A dupla Thaeme e Thiago divulga faixas inéditas de “Química”, projeto audiovisual gravado em São Paulo. Ao todo serão disponibilizadas quatro músicas e até o final do ano mais um EP será lançado para finalizar o projeto.

Gabriel Henriques com SPVic
O músico gaúcho Gabriel Henriques lança seu novo single “Impreciso” juntamente com o rapper SPVic, integrante do aclamado Haikaiss. Quarto lançamento do artista no ano, “Impreciso” traz uma mescla de estilos entre o pop melódico com acordes leves e rap com linhas potentes e certeiras. A música aborda os anseios vividos pelo músico na busca por sua construção de identidade e processos pelos quais tem passado tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Claudia Leitte com Joey Montana
Depois de deixar a internet inteira curiosa com teasers carregados de metáforas, mensagens de reflexão e emojis de águia, Claudia Leitte chegou com seu mais novo single: “Samba Lento”, parceria com o cantor latino americano Joey Montana, nascido no Panamá.

Lara Silva com Japinha Conde
Pela primeira vez em sua carreira, Lara Silva, aposta em um segmento diferente do funk para escrever de vez o seu nome no mercado musical. “Pode Ser Seu” chega a todas as plataformas digitais e nos vocais, junto de Lara, temos uma das maiores estrelas da música Nordestina do Brasil: Japinha Conde.

Caburé Canela
A banda londrinense Caburé Canela, composta por Carolinaa Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão, violino e teclado), Maria Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz, guitarra e clarinete) se prepara para a estreia do seu segundo álbum, “Cabeça de Cobre”, e lança a primeira música de trabalho do disco: “Fera”. A faixa vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Fagner Bruno de Souza, que traz um olhar documental para os tempos atuais.

Tiê
Tiê é uma artista agregadora. Desde o início da carreira, ela está ao lado de pessoas que respeita e admira nos palcos e nos estúdios. Em todos os discos que gravou, há várias participações especiais de nomes de diversos estilos e nacionalidades, sem contar os inúmeros convites que recebeu para estar em projetos de amigos. “Encontros”, a primeira coletânea da cantora e compositora, chega às plataformas digitais hoje pela Warner Music Brasil, reunindo 22 faixas em que Tiê divide canções com gente muito talentosa.

Danny Ocean
Com uma letra repleta de sedução e um beat que gruda no ouvinte assim que começa a tocar, Danny Ocean apresenta “Apartamento”; terceiro single com o qual o artista venezuelano deleita seus fãs este ano. “Apartamento” fala de voyeurismo, a partir do fato de ver todos os días de longe uma menina bonita no edificio em frente. Sem saber quem é e sem nunca falar com ela, a imaginação corre solta e surge “Apartamento”.

Jorge Du Peixe
Jorge Du Peixe aproveitou esse momento de pausa nos shows da banda Nação Zumbi para formatar e processar um novo projeto: o álbum “Baião Granfino”, que vai reunir versões das músicas de Luiz Gonzaga, uma das mais importantes figuras da música popular brasileira. O primeiro single, “Rei Bantu”, acaba de ser lançado em todas as plataformas de streaming.

Florian Brunner
Este single cinematográfico “The Passage” constrói um universo, movendo-se de um mundo a outro, dando a sensação de ser um passageiro que viaja, através de melodias e ambientes. Os sons instrumentais e eletrônicos se misturam em um rio sonoro que nos transporta para esferas poéticas e futurísticas, com dimensões que parecem infinitas e misteriosas.

Lauana Prado
Lauana Prado, a sensação do feminejo, lança a inédita “Tô A Fim de Namorar”. A canção, composta pela cantora com Elias Mafra e Luigi, conta a história de um amor não correspondido, mas sem sofrência. Falando de um casal que já está ficando há um tempo, mas tem objetivos de relacionamento diferentes, a animada música mostra uma mulher diante de um dilema. Ela chega a essa conclusão quando nota que ele sai para beber sozinho. Em vez de ficar decepcionada, ela dá a volta por cima e vai curtir a vida sozinha!

%d blogueiros gostam disto: