Caio Nunez lança “Ancorar”, single singelo e apaixonado no mês dos namorados

caio nunez_Easy-Resize.com

Contabilizando uma semana exata após o Dia dos Namorados, Caio Nunez lança o videoclipe de “Ancorar” no canal da Warner Music Brasil. Com uma pegada de nova MPB, a faixa trata com leveza um relacionamento no qual o cantor se entregou de peito aberto – e talvez tenha sofrido um pouquinho no caminho. Caio brinca com as palavras e faz uma daquelas músicas que parecem alegres, até se prestar atenção na letra. Potente, Funciona tanto para momentos felizes quanto para outros um pouco mais reflexivos.

Composição autoral, o single é produção de Caio com dois dois parceiros de longa data – Gabriel Marinho e Pedro Guinu. Mescla referências dos cânones da música brasileira com influências mais recentes, trazendo sintetizadores que bebem da fonte do hip hop norte-americano. O videoclipe mostra com dinamismo as várias habilidades do artista, tanto como cantor quanto como guitarrista, lado que ele tem explorado ao longo dos últimos anos com bons retornos: participou do Rock in Rio 2019 acompanhando sua irmã, a cantora e atriz global Gabz. Romântico e otimista, nas palavras de Caio, “é claro que cada um tem uma ótica sobre o amor, mas eu particularmente acho que sentir essa troca de afeto é ter entusiasmo em querer ver a outra pessoa realizada, vê-la evoluir e querer crescer junto também. Como digo na música, é quando a pessoa melhora o seu rolê”.

Caio Nunez cresceu em um lar extremamente musical. O pai, compositor e baixista, tocava em uma banda com os tios. Já a mãe compartilhou desde cedo suas referências ecléticas com os dois filhos. A irmã, Gabz, ficou conhecida por seus trabalhos como atriz, cantora e rapper, e despontou quando fez parte do elenco de Malhação. Caio estuda violão desde criança, e se formou na Escola de Música Villa-Lobos. Em 2016, lançou seu primeiro EP, “Akinauê”, com o qual alcançou visibilidade em portais brasileiros, portugueses, moçambicanos e africanos. Dois anos depois, o clipe do single “Madureira a Bagdá” foi transmitido na MTV, Multishow e Canal Bis. Caio é abraçado por diversos nomes da música e das artes cênicas, de Sérgio Loroza e sua família à atriz Dora Figueiredo, passando também canais de comunicação como Brasileiríssimos e portais da Globosat. Sua música tem tudo para ser um sucesso dentro da Nova MPB, trazendo mesclas com o hip hop.

Assista:

%d blogueiros gostam disto: