Conheça a encantadora música clássica de Jordi Forniés

Jordi photo4_Easy-Resize.com

Jordi Forniés é um músico, compositor e artista visual espanhol que mora em Cingapura. Ele lança nesta sexta-feira (23) a faixa “River”, que vem acompanhada de um videoclipe com imagens encantadoras.

Junto com o lançamento de “River”, Jordi também está trabalhando dois outros singles impressionantes, “The Music Painter”, “A Forest of Devotion” e “Night Watcher”, que foram lançados no início deste ano. Junto com esses singles, o primeiro álbum de Jordi, “Loudly Quiet”, está programado para ser lançado ainda este ano, e também sua próxima apresentação solo com o mesmo nome. Falando abertamente, Jordi explicou que seu novo álbum é “uma coleção de composições para piano e cordas esperançosa e comovente, com foco em uma história individual”.

Sempre contemplativa e expansiva, suas composições baseiam-se na música eletrônica neoclássica e ambiental. Forniés compõe para piano, cordas e pequenos conjuntos, trabalhando com gravações em estúdio ao lado de elementos eletrônicos.

Ele já colaborou com outros artistas, incluindo Bouvaque, o fotógrafo e cineasta Han Sungpil, para o qual Forniés criou uma partitura para piano e quarteto de cordas. Ele compôs para filmes, incluindo o documentário épico de Caroline Fink sobre o recuo da maior geleira da Suíça, “Aletsch: Of Ice and Men”, 2016, e fez música para documentários e videoinstalações da diretora de cinema e produtora Gitta Gsell. Ele também trabalhou no grande projeto de Yan Wang Preston, “Mother River”, que foi exibido na Bienal de Veneza em 2015.

Desde a infância, pianista com formação clássica e educado no Conservatório Profissional de Música de Vila-seca na Espanha, Forniés voltou a estudar música em 2017, obtendo um MFA em Composição Musical e Orquestração na Chichester University no Reino Unido. Ele também é membro da Composers Society of Singapore.

%d blogueiros gostam disto: