Conheça o mineiro Lucas Pretti, novo talento da música

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro que é considerado uma das promessas da música pop brasileira para 2020, começou a sua carreira por acaso. O jovem de 17 anos se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio deste ano. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 295 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM. Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows ao vivo em Minas Gerais, Estado onde mora. E hoje, sexta-feira (20 de dezembro), a Sony Music lança o seu quinto single , “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux.

“Nossa colaboração foi muito legal, tudo fluiu tão facilmente que nem parecia que estávamos fazendo uma música ‘à distância’, conta Lucas. “Tudo encaixou direitinho, o Dux entendeu a vibe e a ideia da música completamente e eu logo soube que podia deixar a produção nas mãos dele pois o resultado seria ótimo. Estou muito orgulhoso de ‘Um Dia Inteiro’, acho que é a maneira perfeita de encerrar este ano e começar 2020 com o pé direito”, comemora o cantor.

“Desde o meu último e único lançamento em Português (“Com Você é Melhor”, com Di Ferrero), eu venho procurando uma música na língua que fizesse sentido para mim, com a qual eu me conectasse para produzir”, afirma Dux. “Quando eu recebi a primeira ideia do Lucas, eu já achei muito boa e com tudo a ver com o que eu queria trabalhar. O processo de produção foi bem natural: mantive a vibe leve que a música já tinha, meio praia, tropical… E incluí nela também o meu estilo, que é a música eletrônica. A roupagem é mais pop do que a maioria dos meus outros lançamentos, mas fiz questão de manter a essência da composição original do Lucas”, finaliza.

Para os primeiros meses de 2020, Lucas lançará mais dois singles e continuará com sua agenda de shows.

“Um Dia Inteiro” já está disponível em todas as plataformas digitais desde a meia-noite desta sexta-feira. O mais novo single também vem acompanhado de um lyric video, que já está disponível no canal oficial do DJ Dux.

Assista:

%d blogueiros gostam disto: