Ouça o EP “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE” de Samantha Machado

Com criatividade e dona de versatilidade única, ao criar vocais que se adaptam a diferentes gêneros musicais, Samantha Machado é a grande promessa do cenário musical. Apesar de não se rotular em um único gênero, é conhecida por integrar batidas eletrônicas com letras autorais, como na recente “Nave Espacial”, lançada em 2019 e que já acumula mais de 20 milhões de plays.

Bastante conhecida dos ouvintes das plataformas digitais, a artista lança, nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o EP “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE – Vol. 1”. Samantha, que sempre mostrou apreço pela nova MPB, R&B, hip hop e trap, mostra uma nova faceta no novo EP, disponível em todas as plataformas digitais. Nele, o público vê a artista dando uma pausa na música eletrônica ao colocar nas cinco novas faixas do EP sua voz em estilos que a tiram do habitat natural.

“Cada música traz uma mensagem diferente e o principal objetivo ao trazer diversas colaborações para o projeto é criar laços reais dentro e fora da música. Neste EP, fugimos dos padrões, quebramos barreiras e construímos um projeto que exala sensibilidade e verdade em cada verso”, celebra a artista sobre o lançamento de “Vol. 1”.

A nova fase foi bem recebida pela recém-lançada parceria com o rapper francês Thibaut, numa versão acústica da faixa “Nunca Vai Mudar” que, em menos de uma semana, contabiliza mais de 280 mil visualizações. “Foi muito gratificante poder criar algo com a liberdade de escolher o que mais gosto. Meu compromisso com a vida sempre foi esse e, com a música, não poderia ser diferente. É realmente uma grande realização pessoal poder navegar em novas batidas, versatilidade é uma característica que eu faço questão de manter sempre em evidência”, celebra a artista.

Além da faixa de estreia, o projeto conta ainda com outras quatro músicas, cada uma delas com uma nova colaboração: “Pirata” ft. SóCiro, “Questão de Tempo” ft. Leo Rocatto, “Instagram” ft. Kweller e “Eles Querem”, com Diomendes Chinaski. Sobre trazer uma nova participação por faixa do EP, a artista comenta: “trabalho dessa forma na música desde o começo de tudo: fazendo a união de diferentes artistas. Foi assim que aprendi grande parte do que sei e pretendo manter essa troca por um longo tempo”.

“Vol. 1” é o primeiro EP de “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE” (a.k.a. “Multifacetada em Lapidação Constante”), álbum de 15 faixas que ficará completo com três EPs, com cinco músicas cada. O projeto completo estará disponível em 2020.

Decidida pela música em 2015, Samantha viu o caminho da vida ser traçado por diferentes acontecimentos que foram responsáveis por mudar sua vida de vez: mãe aos 22 anos e vítima de um relacionamento abusivo no mesmo ano que faria o primeiro lançamento da carreira. Em resposta, a artista escreveu “Aprisionada”, composição marcantes que emocionou e empoderou os ouvintes, dando início a uma história incrível de identificação do público.

Versátil e criativa ao criar vocais em muitos gêneros musicais, Samantha, pouco antes de assinar com a Warner Music Brasil, lançou o EP “Ponta do Iceberg”, com produção de Chavz e seis músicas inéditas. Com o projeto, o público, mais uma vez, foi surpreendido com a presença de novos gêneros. Dois meses após a estreia do projeto, a artista atingiu a marca de 1M de ouvintes mensais no Spotify.

Pensando sempre em fugir dos clichês, durante os cinco anos de história no mercado música, Samantha busca desfrutar e absorver das experiências e diversas visões de mundo, fazendo parcerias com outros artistas. Para citar alguns: Mandragora, Liu, Groove Deelight, Mariana Mello, Chapeleiro, Nog (CostaGold), Dang3r, SóCiro, Skazi, Diomedes Chinaski, entre outros.

No novo álbum, dividido em três EPs, com lançamentos planejados para 2019 e 2020, em parceria com a Warner Music Brasil, Samantha prepara uma coletânea de 15 músicas que reúne cordas, batidas, duetos e boas aventuras. Produzido por Chavz, o projeto, de nome excêntrico e extenso, sintetiza uma autodescrição: “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE” (a.k.a. Multifacetada em Lapidação Constante) e promete trazer mais viva do que nunca a essência da artista, que passa o melhor momento da carreira.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: