Fenômeno no TikTok, Ariah lança single “Mapa Astral”

15

Se despedindo de 2021 em grande estilo, Ariah lança o single “Mapa Astral”. A faixa de trabalho é a primeira de uma série de lançamentos especiais preparada cuidadosamente pela cantora. O visualizer da música será lançado no dia 6 de janeiro, no canal de YouTube da artista.

Cantando sobre as conexões que se iniciam no ambiente virtual, a letra é muito próxima da realidade de millennials e Geração Z, que possuem vasto conhecimento em astrologia e acabam recorrendo às informações astrais antes de se envolverem emocionalmente com alguém. “Mapa Astral” proporciona a união perfeita entre o autoconhecimento através de estudos dos astros e os relacionamentos que começam no ambiente virtual. Os versos da música de trabalho de Ariah são uma bela introdução à sensibilidade que a cantora e compositora emana em suas letras. Principalmente quando o objetivo é tornar um assunto comum para tantas pessoas, arte cantada com leveza e sinceridade.

“‘Mapa Astral’ começou como uma brincadeira com meus seguidores, onde eu pedia a eles que mandassem temas e eu escrevia a música na hora. Acabou que gostamos tanto dessa [música] que resolvemos fazer dela o primeiro single depois de muito tempo sem lançar nada”, revela a cantora.

Depois de tirar os anos de 2020 e 2021 para se redescobrir musicalmente, a artista acredita ter amadurecido sua arte, refletindo diretamente na letra desta canção autoral. O crescimento profissional de Ariah ressignifica não somente o que é ser uma cantora pop na atualidade, mas marca o resgate dos padrões de composição musical, focado na amplitude de tópicos abordados em suas criações.

Com apenas 23 anos de idade, Ariah é um fenômeno na rede social TikTok. Contabilizando 870 mil seguidores na plataforma e ultrapassando a marca de 20 milhões de visualizações somente na rede de vídeos, a artista dá uma amostra do que veio fazer.

Ariana raiz, a jovem de personalidade tão impactante quanto as cores de seus cabelos, exibe seu talento online fazendo o que mais ama na vida: cantar. Bacharel em música com ênfase em canto, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudo, são muito bem aplicados a cada criação de conteúdo. Diariamente, a estrela em ascensão entrega vídeos descontraídos versionando sucessos em português, inglês e espanhol, interage com seu público assiduamente e de quebra, deixa bem claro seu amor por gatos.

Seu interesse pela música surgiu quando tinha 6 anos de idade, após se apaixonar pelo musical que acabara de assistir. Oito anos mais tarde os primeiros passos foram tomados. Ariah começou a estudar canto, aprendeu a tocar instrumentos de corda (violino, violão e piano) e fez parte de uma orquestra. Ao concluir o ensino médio, a trilha continuou enquanto cursava sua graduação. Nesse período a cantora e compositora lançou alguns projetos autorais, mas como concluiu o bacharel no início da pandemia, optou por se afastar um tempo da cena musical e se dedicar a aperfeiçoar sua arte.

Ariah é determinada, excêntrica, emotiva, sincera e mesmo se descrevendo como “esquisita”, é alguém que não tem medo de demonstrar seus sentimentos como eles realmente são. Pansexual e voz ativa sobre as causas que permeiam a comunidade LBTQIA+, a artista tem como maior propósito de sua carreira “fazer música com a alma, para que as pessoas possam se encontrar e se entenderem melhor”.

A imagem marcante e única dessa gamer declarada, também é casa para uma moça meiga, batalhadora e que está focada em ser um agente transformador para tornar este mundo um lugar em que as pessoas não se sintam perdidas e sozinhas.

%d blogueiros gostam disto: