Francinne anuncia para ainda este mês sua estreia no k-pop com “Fading Like a Moon”

Foto: Felipe Garcia

Brasileira sem ascendência asiática Francinne é primeira “idol” ocidental a ser lançada mundialmente no estilo musical sul-coreano com “Fading Like a Moon”, que chega às plataformas no dia 27 de outubro. A canção fala sobre o autoconhecimento e o reencontro com o amor-próprio: “Sou o personagem principal da minha história…”, diz um dos versos em tradução livre do coreano. O single foi composto e produzido por Jay Lee & Oh Seung Eun e gravado em Seoul – a cantora esteve no país no BTS por dois meses especialmente para esta produção.

O single ganhou clipe gravado na capital sul-coreana, dirigido por Kim Hak Jin, e contou com cenas repletas de coreografia com visual típico do estilo coreano. No clipe Francinne usa um Hanbok (traje tradicional coreano) feitos para ela com exclusividade para esta gravação, além dos vocais impecáveis a cantora mostrou que o idioma não foi uma barreira para este projeto. Segundo os produtores sua pronúncia se iguala das demais cantoras coreanas nativas.

“Foi uma experiência grandiosa, eu jamais imaginei essa virada na minha vida, estou me entregando de corpo e alma neste projeto, realmente me conectei com o estilo k-pop e principalmente com a cultura coreana que é muito encantadora. O que mais me chama atenção no k-pop é a dedicação e a seriedade que eles colocam em cada trabalho tornando tudo impecável. Fui muito bem tratada pelos profissionais que trabalharam comigo na Coreia e me senti valorizada como poucas vezes me senti no Brasil, e espero poder trazer um pouco desse brilho que os artistas coreanos têm para o Brasil.”

Em sua estadia na Coreia do Sul, Francinne esteve presente no programa “Welcome, First Time in Korea?” (어서와~ 한국은 처음이지?) pelo canal MBC uma das maiores emissoras do país asiático e concedeu uma entrevista para a Revista Dispatch, um dos maiores veículos de entretenimento onde pôde falar da sua carreira e sobre “Fading Like a Moon”.

%d blogueiros gostam disto: