Inspirado por Shakira e Thalia, conheça o cantor Iurih

iurih (1)

Fernando Iuri Sales Silva, o Iurih, nasceu no Ceará e se mudou para São Paulo em 2014, aos 13 anos. Começou fazendo covers para o YouTube em 2013 e no fim de 2017 resolveu dar um “reboot” em seu canal, lançando conteúdos autorais.

Em 2018 saíram os primeiros singles em português. Em maio de 2019, lançou o EP “Devaneios”, também em português. Em setembro de 2019 vieram as mudanças de idioma. Iurih lançou uma versão em espanhol de uma música autoral chamada “Perigo”, que virou “Peligro”. “Aí que começaram a aumentar bem mais os streams, e daí pra frente lancei outro single em português e a versão em espanhol novamente obteve 50 mil streams a mais que a versão em português. Aí resolvi cantar somente em espanhol”, lembra.

Assista “Peligro:

Esse trabalho se chama “Es Noche”, um single promocional do primeiro álbum. “É uma canção divertida, e curta também para evitar que ficasse tão repetitiva. Nesse álbum, eu já tenho o primeiro single oficialmente lançado em junho de 2020, que se chama “Licantropía”, que é meu primeiro vídeo na plataforma VEVO”, conta. “Es Noche” debutou em #2 no iTunes Brasil e já é o maior sucesso.

Assista “Licantropía”:

O sucesso do single foi tão grande que Iurih entrou pela primeira vez nos charts do iTunes Brasil (#4) e a canção já está chegando aos 100 mil streams. “Graças à Thalía e Shakira, minhas inspirações de vida”, completa.

iurih (2)
Capa do single “Es Noche”

Sobre o lançamento do álbum, o artista conta que tem duas datas quais ainda não estão definidas: uma em dezembro deste ano de 2020 e outra em agosto de 2021. “O material já está preparado! As músicas já estão todas escritas, e faltam apenas três para serem mixadas. A capa do álbum, foi feita no fim de 2018, quando eu já tinha em mente lançar algum projeto, mas não sabia o que fazer, e aí no meio do ano passado, eu decidi o nome do disco e comecei a compor, as canções, melodias e instrumentais! E tive que retomar o photoshoot em abril deste ano. É realmente um sonho, e nem acredito que já criei tudo isso. É um álbum latino e revelador sobre quem eu sou! Mistura gêneros como reggaeton, com pop latino e duas canções totalmente pop. Eu posso revelar que na tracklist estão, Licantropía, Sedienta e o single promocional Es Noche”, finaliza.

Assista “Es Noche”:

%d blogueiros gostam disto: