Lançamentos: Lauana Prado, The Script, Japa, Karol Conká, Calum Scott e mais; confira

The Script com seu Greatest Hits, Reiley e seu segundo single, Calum Scott, Duoroots com Maneva, Ana Clara, Lauana Prado, Bemti, Kali Uchis com SZA, Silva, Matuê com Teto e Doode, Kall Medrado, Japa, Matheus Fernandes, Laura Schadeck, Karol Conká e muito outros lançamentos da semana estão na nossa lista de hoje. Apertem o play!

The Script

Com 14 anos de carreira, o trio The Script lança “Tales From The Script – Greatest Hits”, que apresenta todos os maiores sucessos e favoritos dos fãs de seus seis álbuns até agora. O álbum inclui “Hall of Fame” (com will.i.am) e os 10 maiores sucessos “The Man Who Can’t Be Moved”, “For The First Time” e “Superheroes”. Também inclui momentos marcantes e trechos ao vivo, incluindo “Breakeven”, seu single de estreia “We Cry” e “Rain”.

Reiley – Foto: Divulgação

Reiley

Sensação em pleno buzz, Reiley apresenta seu super esperado segundo single, “Superman”, com direito a clipe dirigido por ele mesmo. A faixa marca o conteúdo inédito de seu EP de estreia a caminho, “brb, having an identity crisis”, no dia 27 de outubro.

Mahalia e AJ Tracey

A estrela do R&B indicada ao Grammy Mahalia volta com um novo single, “Roadside” apresentando um dos maiores rappers britânicos, AJ Tracey.

Bruna Caram

Parceira de composição de artistas como Zeca Baleiro, Roberta Sá e Chico Cesar, Bruna lança o CD e DVD Alívio Ao Vivo, referente à sua turnê mais recente, realizada antes da pandemia (no registro, a cantora estava grávida de quase 9 meses). Com participações de Rashid, Fióti e Nayra Lays, Bruna diz que este já é seu álbum favorito. Ouça aqui.

Kall Medrado

Dona de uma das vozes mais potentes do cenários black music e eletrônico, a cantora e compositora baiana Kall Medrado, que conquistou o coração do público após participar do reality show “The Voice Brasil”, em 2014, lança nesta sexta-feira a faixa “Pare Now”. Ouça aqui.

DJ Lucas Beat, João Bosco e Vinícius e Jerry Smith

O mês de outubro começa animado no mundo da música. Logo no primeiro dia, o DJ Lucas Beat, a dupla João Bosco e Vinícius e o cantor Jerry Smith apresentam juntos a faixa “Quer Beijar Pra Ver”.

Silva

Os 10 anos de carreira que Silva celebra neste outubro de 2021 estão resumidos na primeira estrofe e no setlist de seu novo trabalho, “De Lá Até Aqui”. O próprio título já entrega a premissa, mas a estrofe traça a rota: “Meu caminho não é reto pra lá/ Ninguém me falou onde é que ia dar/ Eu saí com a certeza de errar/ Cheguei para não voltar”, canta na música que abre o trabalho, “Pra te Dizer que Tô Feliz Assim”.

Kaleidoscope

A banda de um homem só, Kaleidoskope, lança o single “Venha Em Paz (Pacify Yourself…)”. O artista tem composições em inglês, português, francês e crioulo (proveniente da Guiné-Bissau, seu país natal). Ouça aqui.

Mavi

A cantora paulista Mavi lançou seu mais novo single “Causa Perdida”. Despertando emoções, mesclando passado e o futuro, Mavi conta suas experiências e sentimentos através de suas composições. Em “Causa Perdida”, a artista versa sobre um relacionamento amoroso baseado na esperança não correspondida de que a outra pessoa mude. Ouça aqui.

Matuê, Teto e Doode

Matuê, Teto e Doode liberaram nesta semana o clipe de “Groupies”, termo que surgiu em 1967 para descrever garotas que perseguiam músicos e integrantes de bandas. E é sobre isso que fala a faixa e também desta forma que o clipe começa, com Matuê, Teto e Doode entrando em um carro para fugir das fãs incontroláveis.

Juan Marcos e Vinícius

A dupla libera o clipe de “Até nos Modão Sarra”, que faz parte do EP “Bendito Rolê Vol. 3”.

Sodré

Com uma base de fãs predominantemente feminina, Sodré estreia o single “Decote”. Devido a sua versatilidade sonora, o artista conseguiu “mixar” toda a sensualidade de um vestidinho com decote em um Funk 150, segmento em que Sodré já fez história. Com a autoria do próprio Sodré, a temática da música gira em torno de uma história que todos já viveram: a tão temida solidão em uma sexta-feira à noite.

Marina Araújo

Completando 12 anos de estrada na música, Marina Araújo inaugura a nova fase de sua carreira com o lançamento “Natural”, uma canção que nos lembra da simplicidade do amor e das coisas que realmente nos fazem felizes.

Duoroots e Maneva

Tem encontro de gerações no mundo do reggae! De um lado Duoroots, uma das principais apostas da música brasiliense. Do outro, Maneva. Os dois lançam o single e clipe “Eterna Sereia”, composta G. Rodrigues – metade do duo – e Tales de Polli, vocalista do Maneva. O single também marca a realização de um sonho do Duoroots, além de trazer mais um encontro de gerações no reggae.

Mansim

Os mineiros do Mansim chegam com novo single: “Universo”, carregado de questionamentos e desejo de reconexão com um amor que partiu. A canção precede o lançamento do 1º EP do grupo.

Ana Clara

A temporada mais quente e alegre do ano está chegando, e nada melhor para este clima do que amigos, bebida gelada e uma perfeita roda de samba, não é mesmo? Então vem com a Ana Clara, porque ela traz isso e muito mais no seu mais novo DVD, “Batucada da Ana Clara”. A primeira parte do projeto chega a todos aplicativos de música com quatro canções, duas inéditas, e “Pause”, uma super parceria com Turma do Pagode.

Gabi Martins

Gabi Martins lança o EP “Chama no Piseiro”, que conta com participação das duas novas referências do forró/piseiro, João Gomes e Mari Fernandez. São 5 músicas, sendo 3 inéditas e 2 regravações.

Lauana Prado – Foto: @brunini

Lauana Prado

Lauana Prado lança o álbum audiovisual “Natural”, com músicas e vídeos inéditos que foram gravados no Jalapão (TO), além de um documentário gravado no mesmo estado, onde ela apresenta as belezas escondidas do lugar, as tradições de uma comunidade e conta algumas memórias de onde cresceu. Segundo Lauana, foram 12 desafiadores dias de gravações e expedições, além do período de visita técnica, com uma equipe e cronograma em um lugar tão remoto e de difícil acesso como o Jalapão. Ainda conforme a artista, as gravações começavam de madrugada seguindo até o fim da manhã, com o objetivo de contemplar o nascer do sol e uma região ainda com poucos turistas devido ao horário.

Young Spit

O cantor e rappar Young Spit, que é da Tanzania, mas vive nos EUA, lança seu mais novo single, “Rukundo”, uma linda melodia pop cheia de energia e espírito de otimismo. As batidas são cativantes, as guitarras são edificantes, os instrumentos de sopro se destacam e os vocais de Young Spit entram no clima da música que soa como um verdadeiro hit ao nível de muitos artistas internacionais mainstream.

Monoswezi

Uma banda multicultural, formada por membros de vários países” Se liga no nome, Monoswesi: MO de Moçambique, NO de Noruega, SWE de Suécia e ZI de Zimbábue. Eles vão lançar dia 29 de outubro seu 5º álbum, “Shanu”, e o primeiro single, “Woshanda”, sai nesta sexta. Formado em 2008, o Monoswezi carrega a bagagem da musicista Hope Masike (Zimbábue) adornada pelo jazz nórdico do coletivo. Hope insere nas músicas seu talento na Mbira, um instrumento de cordas típico de Zimbábue.

Maria Karakusheva

A talentosa Maria Karakusheva, artista que conhecemos via Groover, divulgou recentemente “Love Is Art”. Confira:

Eberthe Bruno

Mais um talento descoberto via Groover, Eberthe Bruno compartilha “Contentamento”, uma música gravada com toda sua família. Ouça:

Igor Pitangui

Mineirinho de BH mas atualmente morando em Toulouse na França, ele chega com o segundo single, “Mon Amour”. Segundo ele, “este é um som que traz uma estética sonora de Dancehall e Afrobeat e a interpretação vocal flutua entre o Rap e o Pop. A letra (escrita por mim) aborda racialidade e interculturlidade dentro de um relacionamento sexo-afetivo”.

Bia Marques

A cantora e compositora Bia Marques lança “Te Amo, Te Odeio”. Na levada do rap acústico carioca, com um violão bem acentuado com elementos da MPB – típico das composições de Bia Marques –, a letra de “Te Amo, Te Odeio” também carrega tais influências com breve citação ao clássico “Sozinho”, de Caetano Veloso, e referência à “Barcelona”, parceria de PK, L7nnon e Mun-Ra. O videoclipe da canção será um visualizer – formato em alta na cena musical – que vai ao ar no domingo (3), às 12h, no canal da cantora no YouTube, que está prestes a bater 1 milhão de inscritos.

Karol Conká

Karol Conká está de volta com o lançamento de sua mais nova música de trabalho, “Subida”, em parceria com o produtor RDD. A canção chegou acompanhada de um videoclipe oficial, dirigido por Bruno Trindade e com codireção da própria rapper. Além da novidade, a rapper divulgou em suas redes sociais que a faixa fará parte da trilha sonora do jogo de futebol “FIFA22”. Esta já é a terceira vez que Karol tem uma de suas músicas incorporadas ao game, que será apresentado no dia primeiro de outubro. Ouça aqui.

Luíza Lapa

A atriz, cantora e compositora brasiliense Luíza Lapa lança seu debut single “Você Não Vale Nada”. O videoclipe da canção vai ao ar no domingo (3), às 12h, no canal do YouTube da cantora. Em cartaz no Teatro Claro São Paulo como Bela, do musical “A Bela e a Fera”, Luíza compôs o elenco nacional de clássicos da Broadway entre outros musicais em seu trabalho como atriz. Já como cantora, foi semifinalista do programa “Canta Comigo”, da RecordTV, e tem um recente trabalho lançado com o também ator Gabriel Braga Nunes.

Ga Setubal

Ga Setubal libera o single “Na Pressão”, versão da música do cantor e compositor Lenine. A releitura é o primeiro single do EP “Álbum” que chega em novembro.

Simão

Versátil, sensível, empolgante e extremamente identificável, assim é Simão e seu novo EP “Casa do Rio”. “Tudo Vale a Pena”, chega para fechar com chave de ouro o projeto.

Bemti

O mineiro Bemti lançou o disco “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical. O álbum conta com uma extensa lista de participações especiais e colaborações, como Fernanda Takai, cantora indicada ao Grammy Latino 2021, que participa da faixa “Quando o Sol Sumir” lançada como single no último dia 23. Assim como em seu primeiro disco – “era dois”, lançado em 2018 – o novo álbum tem como base uma sensível exploração da viola caipira de 10 cordas, mas expande esse som para arranjos de proporções épicas, além de caminhos e temas inexplorados pelo primeiro disco.

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes lança o álbum completo “Na Praia”, projeto que traz 14 faixas e 4 canções inéditas. O mix de sonoridades, marca registrada de Matheus Fernandes, se comprova na música de trabalho “Tô Com Saudade”, parceria com MC Don Juan, com grande potencial de hit ao misturar forró com funk.

Gaab

Gaab chega com a faixa inédita “Semana”, que aposta em uma sonoridade pop, com traços de R&B, comprovando mais uma vez a versatilidade do cantor.

Dudu

O jovem rapper e trapstar Dudu apresenta seu novo single “All In”. A track é fruto de parceria com o amigo de longa data Leozin e faz parte do projeto “Jordan Boyz Vol. 3”, anunciado no começo de setembro e com previsão de lançamento para este ano.

Luis Paul

O alemão Luis Paul lança “City Nigjt”, escrita depois de ele ter saído para uma caminhada em uma noite chuvosa e tardia em Berlim. “Não havia mais muita coisa acontecendo, exceto por algumas pessoas esperando a chuva parar com uma bebida em um bar ou outro. Quando você pensa sobre isso, é simplesmente incrível quantas histórias de vida e experiências diferentes acontecem em um único lugar. A música pode mudar completamente sua perspectiva sobre o que você percebe naquele momento. Você já pensou em quantas pessoas você toca ou influencia todos os dias sem saber? Quantas vidas e histórias se cruzam? Quais são as consequências até as menores ações têm? De alguma forma, todas as nossas vidas estão inadvertidamente entrelaçadas de maneiras infinitas. Com essa música, tentei capturar o clima e os sentimentos daquela noite. Espero que gostem dessa pequena trilha sonora da vida”, conta.

Kali Uchis e SZA

Kali Uchis divulgou clipe do remix de “fue mejor”, em parceria com a SZA, que é a segunda faixa do seu mais recente álbum de estúdio, o “Sin Miedo (del Amor e Otros Demonios) ∞”.

Bárbara Silva

A cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva lança seu novo single, “Por Favor”. Acompanhado de videoclipe, a faixa traz um desabafo quanto às problemáticas sociais que o momento trouxe no último ano.

Years & Years

Years and Years, projeto do cantor Olly Alexander, liberou o single “Crave”, acompanhado de videoclipe oficial.

Lucas Moral

Quem nunca colocou a culpa na música para tomar uns goles a mais? Pois é, Lucas Moral já foi ousado e batizou seu próprio trabalho com um título que deixa claro que vai ser difícil ouvir esta primeira parte do novo DVD sem beber, “Ouviu Bebeu” é o nome do projeto. Ouça aqui.

Pedro e Paraná e Gian e Giovani

Os Reis do Bailão Pedro e Paraná não cansam de surpreender e, desta vez, trazem a ilustre participação da dupla Gian e Giovani em seu mais novo single “Mercado Livre”.

Rod

Com mais de 10 anos de estrada e muitas conquistas na bagagem, o cantor e compositor Rod decidiu aproveitar o hiato do grupo 3030 para listar essas “Coisas que realmente importam”. Esse é o nome da sua terceira mixtape solo, projeto independente em que narra sua trajetória de erros e acertos que lhe fizeram viver do rap. Ouça aqui.

Laura Schadeck

Com um ritmo envolvente, perfeito para curtir os dias quentes que chegam, a cantora e compositora Laura Schadeck divulga seu novo single de trabalho, “Na Praia”, este que dá início a uma importante etapa de sua trajetória. A partir de agora, a gaúcha recebe o selo Olga Music, a agência carioca será responsável por toda a distribuição musical da artista.

Thiaguinho MT, MC Brunyn, Riketa e JS o Mão de Ouro

Funk, brega funk, tecnobrega, pisadinha… quantos gêneros cabem dentro do quarteto Thiaguinho MT, MC Brunyn, Riketa e JS O Mão de Ouro? Em parceria inédita, os artistas lançam o single “Quem Viu Mentiu”. Ouça aqui.

Grupo Revelação e Vitinho

o Grupo Revelação apresenta mais um single do DVD “Revela Samba Beach”. “Meu Amor É Todo Seu” com participação especial de Vitinho. Ouça aqui.

Naldo Benny

Naldo Benny lança o single (versão em espanhol) e videoclipe da música “Mexe a Bunda” com a participação especial do rapper americano O.T. Genasis e da musa fitness Aline Barreto.

Choji e Kevin O Chris

Trap, funk e samba. Quantas sonoridades cabem dentro da parceria inédita entre Choji e Kevin O Chris? Depois do sucesso de “Sei Lá”, single composto por Choji e Gabigol e produzido por Papatinho, o artista volta a cantar sobre suas vivências e estilo de vida com um dos principais nomes do funk nacional em “Onde Eu Quiser”.

Calum Scott

Calum Scott lança “Rise”, que segundo ele “é uma música que celebra o triunfo e a vitória, independentemente dos obstáculos”.

Henrique Casttro

O tocantinense Henrique Casttro lança EP com participação de Marília Mendonça e Zezé Di Camargo. Com um currículo de quem tão bem conhece cada palavra e acorde, Henrique, compositor de vários hits, se lança como cantor e já em grande estilo.

Cris Romagna

Cris Romagna está sempre em busca de encantar e estar próximo seu público a partir de suas músicas. Assim, ele traz mais uma novidade: o lançamento da versão de estúdio do seu mais recente single “Cadê Você”. A faixa traz um dueto com a cantora Anna Pegô. Ouça aqui.

Raquel Lidia

“Cama Quadrada” é uma das músicas mais ouvidas do EP “Raquel Lídia – Ao Vivo em Goiânia” e com produção de Blener Maycon a música ganhou uma cara nova. Ela foi escolhida por Raquel Lídia para uma versão acústica.

MC Loma e Ruivinha de Marte

“Sozinha Solteira” é o novo single de MC Loma com a tiktoker estourada Ruivinha de Marte. A música é uma junção de personalidades icônicas dessa geração de influenciadores digitais, ambas com suas características marcantes. MC Loma volta para o cenário musical com tudo já que acaba de lançar a canção “Sentadinha Leve”, junto com as Gêmeas Lacração, Mariely e Mirella Santos.

Japa

O rapper Japa lança seu álbum de estreia “Adeus Tokyo” e a primeira parte, com 10 faixas, já está liberada nesta sexta-feira.

Gabriel O Pensador e Chemical Surf

Gabriel O Pensador e Chemical Surf, em mais uma parceria, lançam “Nossa Mente”. Com um refrão poderoso, “Nossa Mente” promete transformar as pistas de dança, seja nos eventos pós pandemia ou no ambiente privado de cada um, em um campo de batalha contra a censura e a opressão.

Brenda D’Angelis

“Se Atualiza” é o primeiro single da cantora Brenda D’Angelis, que, aos 12 anos, estreia no mercado musical com uma obra de sua autoria. O single é inspirado no empoderamento feminino da fase kid para teen e traz autenticidade com os elementos country, como banjo, arranjo eletrizante, criados pelo produtor Ricardo Lopes.

PTK

Falando sobre autoestima, o rapper PTK lança a música “Várias Bebel”, nome que faz referência às mulheres bonitas que o rodeiam hoje, principalmente por ele ter dinheiro e estar se sentindo bem consigo mesmo para chamar atenção delas. Esse novo trabalho fala sobre como roupas de marca, estilo e a forma de se portar atraem as pessoas.

MC Master

Depois do lançamento e sucesso de “Pique Malandra”, a nova música do MC Master, “Ai Ai Bebe” vai abordar o fim de relacionamentos. A letra fala sobre como é sempre mais difícil para uma das partes aceitar o fim e superar a relação. O single vai estar disponível em todas as plataformas digitais, e o funkeiro promete que muita gente vai se identificar com a letra e se surpreender com a música de autoria própria. Ouça aqui.

%d blogueiros gostam disto: