Marc Fernandes lança “Não Temos Controle de Nada” e anuncia EP de estreia

Foto: Helena Mello

O cantor Marc Fernandes está de volta com duas novidades! A primeira delas é que, abordando a temática da ansiedade e depressão, o artista apresenta sua quarta canção do ano e lança o clipe e single “Não Temos Controle de Nada” em todos os apps de música e YouTube no dia 30 de julho, sexta-feira. A outra é que Marc revelou que seu EP de estreia será lançado ainda este ano, no início de setembro.

Com influências que flutuam do rock alternativo da banda britânica Keane ao pop de James Blunt, o single foi composto por Marc Fernandes em parceria com Rique Azevedo, autor dos mega hits “Dig-Dig-Joy” e “Desperdiçou”, que também assina a produção musical da canção. “Não Temos Controle de Nada” é uma mensagem de apoio para aqueles que sofrem de ansiedade e depressão, segundo o cantor, que já viveu isso na pele, a canção foi composta para incentivar as pessoas a encararem as adversidades da vida de frente. “Essa música fala que nós devemos encarar os problemas de frente, pois se ficarmos parados sofrendo nada vai adiantar. Toda experiência é válida para aprendermos a superar nossos desafios. Não adianta sofrer pelo que ainda não aconteceu, afinal, não temos controle de nada”.

O single é a penúltima novidade de Marc Fernandes antes da chegada do aguardado EP de estreia, programado para chegar aos apps de música no início de setembro. O cantor diz que ainda não revelará grandes detalhes do projeto, mas afirma que o novo trabalho será lançado com chave de ouro. “Estou muito feliz com a repercussão que as músicas têm alcançado em pouquíssimo tempo. Ainda não vou revelar detalhes, mas fecharemos este EP com chave de ouro”.

Celebrando a boa fase, Marc Fernandes tem motivos de sobra para sorrir. Em apenas cinco meses de carreira, o cantor é destaque da playlist editorial Rock Leve do Spotify com a canção “Contigo”. Além do destaque no app de música, o cantor revelou que a canção “Perto do Mar” – primeiro single lançado pelo artista em fevereiro e que faz parte do trabalho de estreia – entrará na programação de grandes rádios do país. “Estou muito feliz com o rumo que minha carreira tem tomado. Além do EP que chega em setembro, haverá um trabalho muito legal de divulgação em rádios por todo o Brasil. Não vejo a hora de poder percorrer o país todo fazendo vários shows”.

A direção do videoclipe ficou por conta de Vinícius Valentim e Gustavo Ergang, responsáveis por projetos como “O Que Tiver que ser Será”, Maneva e Di Ferrero, “Processo Seletivo”, de Graveto e Rashid, e “Music Is Everywhere”, do Yutaka e Viegas, e traz o cantor em performance enérgica em estúdio.

“A ideia do vídeo é mostrar ao público que para os nossos problemas existe uma saída. E essa saída está em nós. A mudança é feita por nós. Com uma direção de fotografia voltada à reflexão de quem assiste ao vídeo, mostraremos a importância de nos reerguermos e sermos a mudança para fazer a diferença”, explica Marc.

Preparando-se para o lançamento de seu primeiro EP solo, que contará com cinco faixas e produção do multiplatinado Rique Azevedo, Marc Fernandes é natural do Rio de Janeiro e dono de músicas que vibram o amor. O trabalho, que está sendo lançado gradualmente, chega aos apps de música em setembro deste ano.

%d blogueiros gostam disto: