Matheus Fernandes emplaca duas músicas entre as mais tocadas do Brasil no Spotify

Foto: Nara/Divulgação

Com quase 10 anos de carreira e um dos maiores nomes do forró atualmente, o cearense Matheus Fernandes vem comprovando seu talento versátil como cantor e compositor emplacando duas músicas entre as mais ouvidas do país. “Coração Cachorro”, em parceria com Ávine Vinny, ocupa o primeiro lugar e “Baby Me Atende” – que teve participação de Dilsinho – a 12ª posição na playlist Top 50 do Spotify.

Confira a lista:

Matheus comenta o sucesso “Para mim, é gratificante demais ver duas músicas em destaque nas plataformas de áudio, sendo que, uma delas (a “Baby Me Atende”) se mantém entre as mais ouvida há meses. Agora, minha parceria com Ávine na “Coração Cachorro” é a canção mais ouvida do país e foi até capa da playlist. Só posso agradecer e comemorar!”

Em seu mais recente trabalho, o audiovisual “Na Praia”, que contou com as participações de Léo Santana, MC Don Juan, Dilsinho, Menos é Mais, MC Kekel, Parangolé e Matheuzinho, o cantor evidencia sua forte característica ao misturar ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega, funk, pagode e batidas eletrônicas ao forró e transformá-los em potenciais hits. A primeira parte foi lançada com 10 faixas no mês de julho, e conquistou um importante marco na carreira de MF. O lançamento foi o terceiro mais ouvido globalmente no Spotify (no fim de semana de 10 e 11 de julho) e o único brasileiro a entrar no Top10 da plataforma.

No começo de outubro, aconteceu o lançamento completo do álbum, que foi gravado ao vivo em Fortaleza, cidade natal do cantor. Em destaque, teve a parceria com MC Don Juan, na faixa “Tô Com Saudade”. Além da música de trabalho, o projeto apresenta as inéditas “Saudade Disfarçada”, parceria com Matheuzinho, “Balanço na Rede” e “Idem”. Completam o álbum as faixas “Baby Me Atende” (parceria com Dilsinho), “Tá Beba Né”, “Bateu na Trave” (com Menos é Mais), “Catucadão” (com Parangolé), “Libera Eu” (com MC Kekel), “Iphone”, “Mulherada na Lancha”, “Chama o Samu”, “Melhor Assim” e “Mesmo na Distância”.

Com mais de 50 músicas de autoria própria, Matheus começou no mercado musical como compositor e atualmente ostenta um repertório gravado por artistas como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Inimigos da HP, Humberto & Ronaldo, Cristiano Araújo, entre outros. Ao longo da carreira profissional, coleciona parcerias importantes com cantores renomados na cena musical como: Léo Santana (Sonâmbulo; Do Nada Eu Apareço na Balada), Dilsinho (Baby Me Atende), Zé Neto & Cristiano (Nem Vá), Simone da dupla com Simaria (O Jeito é Beber), Wesley Safadão (Plano de Solteiro), Raí Saia Rodada (Irrecaível), Israel Novaes (Spring Break), Simone & Simaria (Vem Que Eu Vou Te Dar), Humberto & Ronaldo (Cuidar de Você), e muito mais.

%d blogueiros gostam disto: