Dando sequência à estreia de “Compromisso Com A Dança”, feat. de MC WM com Tati Zaqui, o funkeiro está de volta ao cenário com o lançamento de “Explosão”, disponível em todas as plataformas digitais, uma colaboração com Jhowzinho & Kadinho – amplamente conhecidos no cenário musical pelo hit “Agora Vai Sentar”. “Jhowzinho chegou com a música e eu e Kadinho acrescentamos algumas coisas, como de costume, é mais uma música dançante, um pagodão baiano misturado com funk. Gostamos de fazer coisas bem diferentes e ‘Explosão’ é bem isso”, celebra WM sobre a estreia.
Em mais este lançamento, WM quer colocar o púlico para dançar, “a mensagem é mesma que eu tenho trazido nas minhas últimas músicas, um lançamento para promover a interação do pessoal, principalmente neste período de quarentena, quero ver o pessoal dançando, criando coreografias. É uma música para tirar sorrisos dos rostos das pessoas”, comenta o artista.
“Explosão”, que chega acompanhada de clipe inédito. Uma produção de WM e DJ Malokinha, com direção assinada pelo também do parceiro de longa data Tchatchael, que também é responsável pelo roteiro ao lado do funkeiro. No vídeo, muitas cores e efeitos, inclusive 3D e de iluminação, para transmitir alegria. “Gravar foi cansativo, seguimos todas as normas da Organização Mundial da Saúde, inclusive, tivemos uma equipe bem reduzida. A segurança de ter ao lado parceiros que a gente gosta foi fundamental para o resultado”, celebra WM.
Os figurinos dão um toque especial ao clipe, eles fazem uma ode às origens do cantor. “Estou ansioso para mais este lançamento, a música é viciante o clipe vai interagir com a galera. Tenho certeza de que todos vão querer cantar e dançar. Esta com Jhowzinho & Kadinho de novo é incrível, fazia algum tempo que não gravávamos juntos e nosso histórico é de sucesso, sempre tivemos muita sintonia”, finaliza o artista.
O registro terá estreia no canal ofical de WM no YouTube, às 22h, sexta-feira, dia 26 de junho, durante uma live especial de lançamento de “Explosão”, que começa às 20h, no canal do artista e promete performances incríveis dos maiores sucessos de WM.
William Almeida Araújo, 31 anos, começou no meio musical em 2003, quando tinha 14 e ainda trabalhava como barbeiro. Ofício herdado do pai, que exerceu até os 25 anos no bairro Iporanga, em São Paulo. Desde sempre gostou e ouviu funk e interessado no gênero, ainda novo, começou a pesquisar na internet bases para produção de música. Produzindo uma faixa aqui e outra ali no estúdio e expandindo cada dia mais a coletividade com os DJs da região, os trabalhos com os meninos do bairro estruturavam o nome de WM no mercado. “Eu produzia e mandava as músicas para tocar nas rádios da região. Na época, eu tinha a Mídia Produções, que já cuidava do Leleto, Jhowzinho, Kadinho, Os Cretinos e outros”. Na empresa, além das produções e de fechar as participações dos MCs nos shows, era WM quem também cuidava das artes das músicas, era DJ e fazia as vezes de motorista dos meninos. “Queria que o negócio fosse pra frente e me envolvia em absolutamente tudo. Negociava o show e levava os MCs pra cantar. Resolvia a arte de divulgação e negociava a música na rádio”.
Veja o clipe:
Com músicas de peso já circulando na região do Iporanga, WM tinha o DJ Gege como parceiro, que, em uma noite de produções, precisava de vozes para uma abertura. Naquele horário, nenhum MC estava no estúdio e, por insistência de Gege, WM deu voz àquela faixa. Pensar e correr atrás de fazer. Este é o lema de WM que, conhecido e consolidado como produtor no cenário funk busca aperfeiçoar cada dia mais o seu lado cantor, amplamente conhecido com a música “Fuleragem”, com mais de 464 milhões de visualizações no registro no YouTube, também lançado pelo KondZilla. “Quero que o público me conheça como funkeiro também, penso em cada show, com clássicos e repertório próprio para que o público veja a minha música”.
Ouça “Explosão”: